FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Após pressão da torcida, Marcelo Paz sobe o tom e dispara antes de jogo contra o Estudiantes – Soufortaleza.com

Último colocado do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza volta as atenções para a Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira (07), o clube enfrenta o Estudiantes de La Plata, da Argentina, às 21h30, fora de casa. Na ida das oitavas de final, o jogo terminou empatou em 1 a 1, na Arena Castelão.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

Em pronunciamento na noite da última segunda-feira (05), o presidente do Leão do Pici, Marcelo Paz, reconheceu que o planejamento para essa temporada não foi o mais certeiro.

“O planejamento vai muito além do que uma ou duas contratações a mais. O planejamento, que começou do ano passado para este, passa por renovação, por aproveitar jogadores jovens, contratações e permanência da comissão técnica, passa por um time que jogou todos os jogos possível do ano, que é sinônimo de que fomos bem. Fomos até a final da Copa do Nordeste com título, até a final do Campeonato Cearense com título. Na Copa do Brasil estamos plenamente vivos e na Libertadores também. Tudo isso faz parte de um planejamento”, iniciou.

Marcelo Paz

“Mas se eu puder, e devo reconhecer algum erro nesse planejamento, talvez eu fizesse diferente em trazer já no começo do ano mais dois ou três nomes. Eu acho que caberia sim. A quantidade de jogos que nós tivemos foi muito grande nesse período. Teve uma novidade, que foi a janela. Você não podia contratar antes. Nunca teve essa janela. Talvez nos anos anteriores a gente já teria reforçado o elenco antes, e poderia sim interferir numa performance melhor na Série A até aqui. Então o que faria diferente? Formaria um elenco no começo do ano com mais duas ou três peças”, completou.

Marcelo Paz

Ao ser questionado sobre as prioridades, Paz destacou que o clube pensa sempre jogo a jogo. Na última partida do Brasileirão contra o Coritiba, alguns titulares foram poupados pela comissão técnica.

“O Fortaleza está priorizando a Libertadores e esquecendo a Série A? Eu digo a você que não. Se você pegar as 15 escalações da gente na Série A, só no primeiro jogo, contra o Cuiabá, que a gente foi com um time alternativo. Ontem, com exceção do Vitor Ricardo, que é um atleta que pouco jogou, e o Habraão, que fez o primeiro jogo como titular, todos os outros jogadores que foram a campo tinham minutagem, tinham tempo de partida. Então não houve uma prioridade para a Libertadores. A nossa prioridade, vou deixar muito claro, é sempre o próximo jogo”, rebateu.

Marcelo Paz

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.