FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Copa do Brasil: Vovojda destaca personalidade do elenco e foca no clássico


Copa do Brasil: Vovojda destaca personalidade do elenco e foca no clássico

O clássico contra o ceará será nesta quarta-feira, às 20h, no Castelão

Elenco focas agora na Copa do Brasil, quarta-feira, contra o maior rival, o Ceará

Categorias: Futebol Brasil

Por: Rivail Oliveira, 20/06/2022

fortaleza bruno oliveira 1

Fortaleza, CE, 20 (AFI) – O Fortaleza iniciou nesta segunda-feira a preparação para o jogo de ida, diante do Ceará, na próxima quarta-feira, às 20h, pela primeira fase das Oitavas de final da Copa do Brasil, na Arena Castelão. Será o jogo de número 91 do técnico Juan Pablo Vovojda, no Leão do Pici. O argentino já comandou o Fortaleza em 90 partidas, foram 44 vitórias, 21 empates e 25 derrotas. O aproveitamento é de 56% no comando técnico da equipe. O argentino é um dos treinadores com maior número de partidas no comando da equipe tricolor, Rogério Ceni tem 153 jogos como treinador do Leão.

Depois da vitória, por 1 a 0, contra o América-MG, o goleiro Marcelo Boeck, um dos destaques do jogo, o qual possui 150 jogos com a camisa do time cearense, dedicou a vitória aos funcionários e ao treinador. “A partida valeu muito mais que os três pontos conquistados. Foi a vitória do trabalho da comissão técnica, dos jogadores, de todos departamentos do clube e de todos os funcionários, os quais sabem o que representa a série A para nosso clube”, disse o goleiro.

O técnico argentino disse que terá uma conversar com os jogadores, Renato Kaizer e Lucas Crispim, ambos afastados do elenco. Kaizer deverá ser negociado com o Grêmio e Crispim está com o futuro incerto.

O técnico Vovojda elogiou a postura do time na vitória contra o time mineiro. “Quero parabenizar os jogadores pelo empenho, pelo esforço, porque eles sofreram muito, foram dias complicados, mas todos tiveram personalidade. Agora vamos pensar no Ceará. Confio nesses jogadores, seja nos momentos bons ou ruins, temos que estar juntos. Temos um elenco de homens que estão lutando dia-a-dia para que o Fortaleza suba na tabela de classificação, este é o compromisso de todos”, concluiu.

Confira também: