Pontuação para Fortaleza se livrar do rebaixamento é exposta e vira assunto na web – Soufortaleza.com

Vindo de um empate com o Athletico Paranaense em 0 a 0, o Fortaleza foca em uma sequência positiva no Campeonato Brasileiro. Nos últimos embates, a comissão técnica vem sofrendo com desfalques considerados importantes e bate a cabeça para escalar o que tem de melhor para o jogo diante do Avaí, que será realizado nesta quinta-feira (16), às 19h, na Ressacada.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

Neste momento, o Leão do Pici segue na última colocação do Brasileirão, com apenas sete pontos em 11 partidas. A situação é preocupante e liga sinal de alerta na torcida. Por conta da má fase, o jornal ‘O POVO‘ já definiu a pontuação que o clube precisa para ficar bem distante do risco de ser rebaixado para a segunda divisão. Além do Fortaleza, Botafogo, com 12 pontos, Cuiabá, também com 12, e Juventude, com 10, ocupam a parte debaixo da classificação.

Restando 27 partidas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Tricolor de Aço precisa somar 38 dos 81 pontos que faltam para decretar a sua permanência na Série A. Ainda de acordo com os dados, nas últimas cinco temporadas, a média para escapar do rebaixamento foi de 42 pontos. Em 2021, por exemplo, o Grêmio, décimo sétimo, foi rebaixado para a Série B com 43 pontos. Já o Juventude, décimo sexto, permaneceu na elite do futebol nacional ao somar 46 pontos.

Em 2020, o Vasco, décimo sétimo, foi rebaixado com 41. O próprio Fortaleza, que permaneceu naquela ocasião, totalizou 41 pontos. Em 2019, o Cruzeiro, décimo sétimo, caiu com 36. O Ceará, ficou na Série A ao somar 39 pontos. Em 2018, o América Mineiro, décimo sétimo, foi rebaixado com 40 pontos. O Vasco, permaneceu ao somar 43 pontos. Em 2017, o Coritiba, décimo sétimo, caiu com 43 pontos. O Vitória, décimo sexto, permaneceu na Série A com 43 pontos.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.