Fortaleza supera Flamengo e vence primeira no Campeonato Brasileiro – Soufortaleza.com

Após uma sequência de resultados negativos, o Fortaleza foi até o Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo e se deu bem neste domingo (05). Em pleno Maracanã e com quase 60 mil torcedores, Robson, aos 28 minutos do primeiro tempo, e Hércules, nos acréscimos da etapa final, marcaram os dois gols da equipe leonina, que venceu a sua primeira partida neste Campeonato Brasileiro.

TIME TOP NACIONAL CHAPELEIRO  🎩 📌  Mais uma vez mitando na rodada! Desta vez nossa pontuação foi de 108.90pts, ficando com a média de 94.3 nas rodadas  😱 ⚠️  Quer ter acesso à esse time e outros conteúdos? 🏆  CLIQUE AQUI E SEJA SÓCIO! 📎  “A sorte existe, mas só é dependente dela quem não estuda”.

FLAMENGO TEVE GRANDE OPORTUNIDADE

Do lado rival, o meio-campista Everton Ribeiro, aos 49 do primeiro tempo, foi o autor do único tento flamenguista. No segundo tempo, o atacante Pedro, que substituiu Gabigol, suspenso, ainda teve a chance de balançar as redes em cobrança de pênalti, mas acabou acertando a trave.

PRÓXIMOS CONFRONTOS

Com seus primeiros três pontos no Brasileirão, o Fortaleza agora foca no embate diante do Goiás, que está marcado para quinta-feira (09) às 20h, em casa, na Arena Castelão. Por se tratar de um confronto direto, já que o Goiás é o décimo sétimo, com nove pontos, e o Fortaleza vigésimo, com cinco, o embate é visto com grande importância pela comissão técnica.

Já o Flamengo, terá pela frente o Red Bull Bragantino, em jogo fora de casa na quarta-feira (08), às 20h30. Com o saldo negativo diante do Tricolor, o Rubro-Negro agora é o décimo, com 12 pontos somados.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 2 FORTALEZA

FLAMENGO: Hugo; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Pablo (David Luiz) e Ayrton Lucas (Filipe Luís); Willian Arão (Thiago Maia), João Gomes (Vitinho) e Andreas Pereira; Everton Ribeiro (Lázaro), Bruno Henrique e Pedro (Silvio Romero). Técnico: Paulo Sousa.

FORTALEZA: Marcelo Boeck; Landazuri, Benevenuto e Titi; Jussa (Lucas Crispim), Ronald (Hércules), Zé Welison e Juninho Capixaba; Yago Pikachu, Romarinho (Moisés) e Robson. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Festa dos jogadores do Fortaleza após a vitória diante do Flamengo, pela nona rodada Campeonato Brasileiro. Foto: Twitter/Fortaleza

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.