Com Corinthians x Boca, oitavas de final da Libertadores são definidas


Com Corinthians x Boca, oitavas de final da Libertadores são definidas

Seis brasileiros estão nas oitavas de final: Corinthians, Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Athletico-PR e Fortaleza

Os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores foram definidos através de um sorteio nesta sexta-feira

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 27/05/2022

confrontos libertadores oitavas Oitavas de final da Libertadores (Foto: Divulgação / Conmebol)

São Paulo, SP, 27 (AFI) – Em sorteio realizado no início da tarde desta sexta-feira, na cidade de Luque, no Paraguai, a Conmebol definiu os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores da América.

Fizeram parte do Pote A os clubes que foram líderes dos seus grupos: Palmeiras, Libertad-PAR, Estudiantes-ARG, Atlético-MG, Boca Juniors-ARG, River Plate-ARG, Colón-ARG e Flamengo.

Os integrantes do Pote B foram os que ficaram na vice-liderança dos grupos: Emelec-EQU, Athletico-PR, Vélez Sarsfield-ARG, Tolima-COL, Corinthians, Fortaleza, Cerro Porteño-PAR e Talleres-ARG.

CHAVEAMENTO

Há chance de três confrontos brasileiros já nas quartas de final caso os representantes do País avancem. O Palmeiras teria o Atlético-MG pela frente, com Flamengo podendo encarar o Corinthians e o Athletico-PR no caminho do Fortaleza.

Os vencedores de cada grupo terão o privilégio de decidir a fase oitavas de final como mandantes diante dos vice-líderes das chaves. Dono da melhor campanha, o Palmeiras vai definir em casa em todos os duelos até a semifinal. O sorteio também definiu todo o chaveamento até a decisão, que será disputada em Guayaquil, no Equador, em jogo único.

Os times brasileiros seguem mantendo o seu domínio no futebol sul-americano nos últimos anos, a exemplo das três últimas edições da Libertadores, vencidas por Flamengo (2019) e Palmeiras (2020 e 21). Mas os clubes argentinos levantaram 25 vezes o troféu da competição, quatro a mais que o Brasil. Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Athletico-PR, Corinthians e Fortaleza podem trazer o troféu mais uma vez para o País.

RACISMO NA LIBERTADORES

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, fez um pronunciamento gravado condenando os casos de racismo praticados por torcedores em jogos das suas competições (foram oito contra brasileiros). A entidade anunciou recentemente uma mudança no seu código disciplinar para endurecer as penas nos casos de discriminação.

“O futebol nos aproxima, nos une. Um dos grandes valores é o respeito ao adversário. Podemos competir sim, mas não podemos permitir a discrminação e o racismo. Sejamos intolerantes com essa cultura. Todos nós somos responsáveis. Vamos mostrar que a América do Sul não é o que certas pessoas equivocadas mostram”.

CONFIRA ABAIXO OS CONFRONTOS

Athletico-PR x Libertad-PARTolima-COL x FlamengoVélez Sarsfield-ARG x River Plate-ARGEmelec-EQU x Atlético-MGCerro Porteño-PAR x PalmeirasTalleres-ARG x Colón-ARGCorinthians x Boca Juniors-ARGFortaleza x Estudiantes-ARG

Confira também: