FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Estudiantes-VEN 1 x 0 Fortaleza – Leão perde na Venezuela com time reserva


Estudiantes-VEN 1 x 0 Fortaleza – Leão perde na Venezuela com time reserva

O técnico tricolor Juan Pablo Vojvoda optou por poupar diversos jogadores que vem sendo titulares, mas acabou sem pontos na Venezuela

O Fortaleza fez uma das piores partidas na temporada e acabou sendo derrotado inclusive com pênalti perdido por Silvio Romero Destaques Fortaleza, CE, 06 (AFI) – Em Mérida, na Venezuela, o Fortaleza visitou o Estudiantes-VEN no Estádio Olímpico Metropolitano de Mérida, nesta terça-feira (06), pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Apesar de 100% de aproveitamento em quatro rodadas, o campeão cearense entrou com o time reserva e fez uma de suas piores atuações na temporada de 2023 diante dos venezuelanos que conseguiram seus primeiros pontos após a vitória por 1 a 0.

PRIMEIRO TEMPO

Logo com 30 segundos o Fortaleza já chegava tentando imprimir ritmo. Um cruzamento veio da direita e Márquez desviou para trás, onde a bola tocou na mão de Guaramato. Depois de revisão no VAR, o pênalti foi marcado e Silvio Romero cobrou cavando a bola no meio da meta, na primeira oportunidade real do Leão. O goleiro Velasquez caiu para o lado mas conseguiu fazer a defesa, com a bola sendo afastada da área na sequência. A criação continuou sendo do time brasileiro, que chegou aos 13 com Zanocelo, cabeceando para fora. Aos 16, novamente por cima, agora com Yago Pikachu, também fora da meta. Aos 24, Calebe finalizou de primeira em bola que sobrou na entrada da área adversária, mas teve o mesmo destino das demais. O Estudiantes-VEN começou a crescer na partida e igualar as ações. Primeiro Canelón foi travado e não conseguiu finalizar como queria. Depois quem ofereceu perigo foi Zorrilla, mas parado pelo goleiro João Ricardo. Aos 31, Paredes fugiu da marcação, mas ao finalizar cruzado a bola saiu ao lado da meta. Fortaleza perde na Sul-Americana A falta de aproveitamento nas oportunidades criadas e a falta de organização defensiva irritavam o treinador Juan Pablo Vojvoda, que não ficou contente com o resultado sem gols com o apito final do primeiro tempo.

SEGUNDO TEMPO

No segundo tempo quem teve a primeira investida foi o Estudiantes-VEN, que com velocidade finalizou com Zorrilla, sem perigo. O Fortaleza retomou as rédeas do confronto e praticamente classificado apenas controlava a posse de bola, sem correr mais riscos. Aos 14 minutos, Wilfredo Peña recebeu uma bola na área e foi ao chão. Após revisão no VAR, o árbitro mandou que o jogo tivesse sequência sem penalidade. Logo em seguida, Guaramato lançou Zorrilla que fez o clássico facão por trás da marcação do Fortaleza. Com velocidade e qualidade, o atacante finalizou uma bola que desviou no goleiro João Ricardo mas morreu na rede, colocando 1 a 0 para os mandantes. Com o gol sofrido, Lucero, Thiago Galhardo e Pochettino entraram nos lugares de Lucas Sasha, Silvio Romero e Zanocelo, tentando renovar a concentração dos cearenses em busca do empate, que pareceu mais próximo a partir do momento em que o clube impôs maior velocidade. Aos 28, Pochettino soltou uma pancada depois de uma troca de passes na área adversária, e a bola passou por cima com perigo. A partir daí mais nada aconteceu em um jogo que foi fraco praticamente durante seus 90 minutos, e que terminou com a vitória venezuelana por 1 a 0.

PRÓXIMA RODADA

Na última rodada da fase de grupos, o Fortaleza vai até o Chile encarar o Palestino-CHI em 27 de junho, no Estádio El Teniente, às 19h. No mesmo dia e horário, o Estudiantes-VEN vai até a Argentina, onde encara o San Lorenzo-ARG no Estádio Pedro Bidegaín.

FICHA TÉCNICA

Estudiantes de Mérida (VEN) 1 0 Fortaleza Fase: Fase de Grupos Rodada: 5ª Rodada Data: 06/06/2023 Horário: 19:00 Árbitro: Jhon Hinestroza-COL Assistentes: Mary Blanco-COL e Richard Ortiz-COL VAR: Jorge Guzmán-COL Cartões Amarelos: Estudiantes-VEN: Martínez, Doldán, Canelón, Paredes, Peña e Ayrton Páez Fortaleza: Dudu GOLS: Estudiantes-VEN: Zorrilla 17’/2T Estádio: Metropolitano de Mérida Local: Mérida-VEN Estudiantes de Mérida (VEN) Velásquez; Guaramato, Márquez, Doldán e Martínez; Jesus Gomez (Ayrton Páez), Jorge Páez (Flores), Rodríguez (Ramírez) e Canelón (Peña); Paredes e Zorrilla (Castrillo). Técnico: Franklin Lucena Fortaleza João Ricardo; Dudu, Benevenuto, Titi e Pikachu; Calebe (Amorim), Zé Welison (Hércules), Zanocelo (Pochettino) e Lucas Crispim; Lucas Sasha (Lucero) e Silvio Romero (Thiago Galhardo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda Categorias: Futebol Brasil Por: Agência Futebol Interior, 06/06/2023

Confira também: