FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Juventude ganha fôlego para sair do Z-4 e mira confronto com Fortaleza

Caxias do Sul, RS, 1 (AFI) – O Juventude arrancou um empate sem gols diante do Atlético-MG na Arena MRV, nesta terça-feira, pela abertura da 26ª rodada do Brasileirão 2025. O resultado mantém o time de Caxias do Sul em situação delicada na classificação, podendo terminar a rodada na vice-lanterna.

Mesmo pressionado, o time gaúcho mostrou solidez defensiva, apostando em três zagueiros e contando com noite inspirada do goleiro Jandrei. As investidas do Galo pararam na defesa e também na trave. O técnico Thiago Carpini valorizou o ponto conquistado fora de casa e a entrega do elenco.

CARPINI ELOGIA ELENCO

Carpini destacou que a equipe precisava competir e mostrou que o grupo estava ajustado sem a bola:

“Nós sabíamos da importância que era jogar bem, competir, ser uma equipe muito ajustada nos comportamentos sem a bola e foi o que fizemos”, avaliou.

O treinador lembrou que, apesar de algumas tentativas ofensivas, a prioridade foi pontuar na Arena MRV:

“Tivemos algumas escapadas, mas não fomos eficientes. Mas a proposta maior hoje era entender que nós precisávamos sofrer aqui para pontuar”.

Com mudanças na zaga, Cipriano reassumiu a titularidade após seis jogos, enquanto Daniel Peixoto, volante de origem, foi deslocado para a defesa. Rodrigo Sam, titular na rodada anterior, ficou no banco. Carpini explicou a escolha:

“O Wilker está fora ainda por lesão e o Rodrigo Sam não tinha condições nenhuma de jogar hoje. Nunca deixamos de confiar no Cipriano e não vamos desistir de ninguém, a não ser que o atleta não queira. E o Peixoto vem trabalhando bem, hoje foi uma grata surpresa, ele fez poucas vezes a função na carreira”.

JUVENTUDE E Z-4

De olho nos demais resultados da rodada, o Juventude pode terminar em penúltimo lugar, aumentando a distância para o primeiro clube fora da zona de rebaixamento para até sete pontos. O próximo compromisso do Papo é no domingo, às 18h30, diante do Fortaleza, no Alfredo Jaconi, em mais um duelo decisivo para escapar do Z-4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *