Atletas do Fortaleza não irão mais para o Vitória em 2025
Salvador, BA, 02 (AFI) – Na noite deste domingo (01), os jogadores Marinho e Zé Welison, do Fortaleza, fizeram o sétimo jogo no Brasileirão, contra o Flamengo. Com isso, os atletas estão impossibilitados de atuar em qualquer outra equipe no Brasileirão. Portanto, os dois estão fora do radar do Vitória.
O Leão da Barra havia encaminhado a contratação do volante Zé Welison em definitivo nesta última sexta-feira (30), porém, o técnico Juan Pablo Vojvoda utilizou o jogador na última partida contra o Flamengo, e portanto não virá mais para a equipe de Salvador.
CRIA DO VITÓRIA
O jogador de 30 anos atuou profissionalmente pelo Rubro-negro por três anos (2016-2018). Ele foi revelado pelo próprio Rubro-Negro, onde atuou por oito temporadas desde o sub-19. O atleta passou por Atlético-MG, Botafogo e Sport, até ser transferido ao Fortaleza, clube no qual está desde 2022.
Já Marinho, atuou pela equipe de Salvador em 2016, e depois disso, somou passagens por Santos e Flamengo, até chegar ao Leão do Pici, onde atua desde 2023. Em março, os clubes já tinham conversado sobre a negociação, porém, as tratativas não avançaram.
PEDIDA ALTA
A pedida do Tricolor do Pici para vender o jogador é de R$ 6 milhões, valor que foi considerado alto pela diretoria do clube baiano. Além disso, o técnico Vojvoda diz gostar muito do jogador, o que travou as negociações entre as equipes.
VAI RENOVAR?
O Fortaleza pretende renovar contrato com Marinho, que se encerra no fim de 2025. Ele já pode assinar contrato com outras equipes para 2026, mas deve seguir no Tricolor.
O atleta soma 95 jogos com a camisa do Leão do Pici, com 15 gols e 12 assistências. Já no Vitória em 2016, o atacante atuou 27 vezes, com 12 gols e seis assistências.