Paulistas tropeçam em dia com gols no apagar das luzes
São Paulo, SP, 19 (AFI) – A 10ª rodada do Brasileirão teve seu pontapé inicial na noite desta quarta-feira (19), com sete jogos. Os principais destaques ficaram para as derrotas de São Paulo e Corinthians, e gols nos minutos finais, que garantiram a liderança para o Botafogo, e a vitória para o Criciúma.
O dia ainda contou com novas derrotas de Grêmio e Vasco, além da vitória do Cruzeiro sobre o Fluminense, novo lanterna.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
PAULISTAS
Abrindo a participação paulista da rodada, o São Paulo não conseguiu fazer o dever de casa. No MorumBis, a equipe tricolor foi superada pelo Cuiabá por 1 a 0 e perdeu uma sequência invicta de 12 jogos.
O resultado fez o Tricolor estacionar em 15 pontos e cair para a sétima colocação da tabela de classificação, perdendo a chance de se aproximar do G4. Já o Cuiabá foi a 10 pontos e abriu vantagem para a zona de rebaixamento, agora em 13º da tabela.
Pouco mais tarde, o Corinthians foi até o Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e com um gol de Wesley, aos 42 ainda da primeira etapa, foi superado pelo Internacional por 1 a 0. A derrota manteve o time de Itaquera com sete pontos e na 17ª colocação, abrindo a zona de rebaixamento. Já os gaúchos foram a 14 e saltaram para o nono lugar.
ATÉ O FIM!
O Criciúma conquistou uma vitória histórica jogando fora de casa, no Antônio Accioly, em Goiânia. A equipe catarinense visitou o Atlético-GO, e com um gol no último lance do jogo, venceu o duelo por 2 a 1, de virada.
Com o resultado, o Carvoeiro chegou a nove pontos, quebrou uma sequência de quatro jogos sem vitória e pulou para a 14ª colocação da tabela de classificação, enquanto o time goiano estacionou em oito, caiu para o 15º lugar, e agora está com apenas um de vantagem para o Corinthians, primeiro time na zona de rebaixamento.
No duelo direto pela liderança, o Botafogo recebeu o Athletico-PR, no Nilton Santos, e no último lance, conseguiu empatar a partida por 1 a 1 e assegurar, pelo menos de maneira provisória, a ponta da tabela. Com o resultado, o Fogão foi a 20 pontos, contra 18 do terceiro colocado Furacão.
GIGANTES EM APUROS
A sorte não foi a mesma para dois gigantes nacionais. Na Arena Castelão, o Grêmio encarou o Fortaleza e foi derrotado por 1 a 0, se mantendo na 18ª colocação, com seis pontos. Já o Tricolor da Pici foi a 13 pontos e saltou para o 12º lugar.
Já em Caxias do Sul, o Vasco visitou o Juventude e mais uma vez, foi derrotado na competição nacional, desta vez por 2 a 0. O resultado manteve a equipe carioca com sete pontos, na 16ª colocação, enquanto o Jaconeiro foi a 13 e pulou para 11º.
Quem também se complicou foi o Fluminense. No Mineirão, o atual campeão da Libertadores visitou o Cruzeiro e foi derrotado por 2 a 0, amargando, agora, a lanterna do Brasileirão, com seis pontos. Já os mineiros foram a 17 e saltaram para a sexta colocação.
SEQUÊNCIA
A rodada segue nesta quinta-feira, com mais três jogos. O dia começa com o duelo entre Vitória e Atlético-MG, às 18h30, no Barradão. Pouco mais tarde, a partir das 20h, o Flamengo recebe o Bahia, no Maracanã.
Às 21h30, a rodada será encerrada em um duelo regional. No Allianz Parque, o Palmeiras busca se aproximar do pelotão de cima diante do Red Bull Bragantino.