FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Atlético-MG 3 x 3 Fortaleza

Belo Horizonte, MG, 12 (AFI) – Reencontrando seu ex-clube, o atacante Deyverson colocou a famosa “água no chopp” na festa do Atlético-MG para os 500 gols de Hulk. Em uma Arena MRV recheada de homenagens para o camisa sete, a festa tava sendo perfeita com uma vitória parcial de 3 a 2 até que Deyverson, nos acréscimos marcou seu hat-trick e decretou o empate 3 a 3, nesta quarta-feira, em duelo atrasado da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No melhor estilo Sampaoli de pressionar nos primeiros minutos, Hulk foi quem abriu o placar, logo aos sete. Antes da ida para o intervalo, viu Vitor Hugo aumentar o marcador. O segundo tempo foi eletrizante. Deyverson, no seu reencontro com o ex-clube diminuiu, mas Dudu aproveitou o erro do Fortaleza para marcar o terceiro. Deyverson estava empenhado em colocar água no chopp na festa de Hulk e marcou novamente, de pênalti, e decretou o empate nos acréscimos, frustrando os atleticanos.

Com o resultado, o Fortaleza se manteve vivo na briga contra o rebaixamento, ainda na vice-lanterna, ganhou fôlego ao chegar a 31 pontos, ficando a quatro do Vitória, agora ambos com os mesmos números de jogos. Já o Atlético-MG, com o foco na final na Sul-Americana no dia 22 de novembro, contra o Lanús-ARG, soma 44 pontos e ocupa a nona colocação na tabela.

Hulk foi homenageado pelo Atlético-G antes da partida (Foto: Pedro Souza-CAM)

SUPER HULK

Um dos maiores, quiçá o maior ídolo da história do Atlético-MG, o atacante Hulk foi bastante homenageado antes da partida, com direito a mosaico 3D e show de luzes verde, em referência ao super herói dos quadrinhos. O jogador de 39 anos alcançou a marca de 500 jogos na carreira, no último fim de semana, e foi ovacionado de pé pelos torcedores. Ele também atuou com a camisa de nº 500. 

Pela equipe alvinegra, ele conquistou o Campeonato Brasileiro (2021), Copa do Brasil (2021), Campeonato Mineiro (2021, 2022, 2023, 2024 e 2025) e Supercopa do Brasil (2022) e 133 gols, sendo o nono maior artilheiro do clube, em 282 jogos. Hulk ainda pode conquistar um trofeu inédito no mês de novembro, quando fará a final da Sul-Americana no dia 22, contra o Lanús-ARG.

A competição é organizada pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

⚽ FAÇA SUA APOSTA NA SUPERBET!

Hulk chegou a 502 gols na carreira (Foto: Pedro Souza-CAM)

HULK 502

Apesar das homenagens, Hulk iniciou a partida sem a braçadeira de capitão. Regendo a equipe, foi o jogador mais acionado e foi coroado logo aos sete minutos, número da sua camisa oficial, se antevendo a defesa e desviando o cruzamento de Rony.

O gol cedo deixou o duelo equilibrado, o time mineiro não diminuiu a intensidade, mas encontrou um Fortaleza mais atento, fechando os espaços e explorando os contra-ataques.

O duelo voltou a ter um ritmo interessante na reta final. Os cearenses subiram o tom e quase empataram em dois cabeceios de Deyverson na pequena área, ambos defendidos no reflexo por Everson.

O lance acordou o Atlético-MG, em chutes de Arana e no rebote com Bernard, que pararam em grandes defesas de Brenno. Que não conseguiu evitar que Vitor Hugo, aos 49, ampliasse o marcador.

Deyverson marcou 3x (Foto: Mateus Lotif/FEC)

HAT-TRICK DO DEYVINHO

Na volta do intervalo, o Fortaleza conseguiu ser efetivo. Com um minuto, Gazal recebeu lançamento na área e tocou de cabeça para Deyverson diminuir o marcador.

O Atlético-MG reagiu rápido, forçando o erro na saída de bola, Ávila saiu errado e Dudu pegou de primeira para marcar o terceiro, aos 15. Detalhe: a bola ainda bateu na trave antes de entrar. 

Na sequência, o VAR viu pênalti de Ruan em Gastón. Deyverson converteu a cobrança, aos 21, e manteve os visitantes vivos no jogo. Entretanto, o Atlético-MG voltou a se portar bem em campo, com mais posse de bola e pressionando o adversário para não sofrer nenhum susto.

Com o passar do tempo, o Fortaleza demonstrava sinais de fragilidade, sem conseguir criar jogadas para buscar o empate. Até que aos 47, Deyverson empatou o duelo e colocou água no chopp na festa atleticana.

AGENDA

O Atlético-MG já retorna a campo no domingo (16), diante do Red Bull Bragantino, no estádio Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP), em duelo antecipado da 37ª rodada. Já o Fortaleza atua somente após a Data-FIFA, na quarta-feira (20), também contra o Red Bull Bragantino no interior paulista, pela 34ª rodada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *