São Paulo pode mudar defesa contra Fortaleza por conta de desfalques
São Paulo, SP, 30 (AFI) – O São Paulo corre o risco de abandonar a tradicional defesa com três zagueiros por conta dos desfalques para o próximo compromisso do Brasileirão. O time encara o Fortaleza nesta quinta-feira, às 19h30, na Arena Castelão, e só tem Alan Franco e Sabino à disposição no setor defensivo.
Na última rodada, o Tricolor foi derrotado pelo Ceará por 1 a 0 e viu o experiente Rafael Tolói sair de campo ainda no primeiro tempo, sentindo a coxa esquerda. Ele deve se juntar a Ferraresi no departamento médico, ambos com lesão na mesma região. Arboleda fica fora por suspensão após o terceiro cartão amarelo.
DESFALQUES NO SÃO PAULO
Com as opções reduzidas, Crespo pode optar por uma linha de quatro defensores, improvisando apenas dois zagueiros e dois laterais. Caso queira manter o 3-5-2, o volante Negrucci pode ser improvisado mais uma vez na zaga, como já aconteceu recentemente na derrota por 1 a 0 para o Santos, na Vila Belmiro.
Questionado sobre a possibilidade de mudar o esquema, Crespo afirmou que não vê problema em jogar com linha de quatro, mas destacou que sua preferência é atuar com três zagueiros. Segundo ele, “para o sistema e as características que temos, os três zagueiros deram certo, mas podemos mudar”. O treinador também ressaltou a importância de ter atletas em boas condições físicas, principalmente diante do desgaste dos jogadores.
BRASILEIRÃO E SITUAÇÃO DO TRICOLOR
Com 35 pontos, o São Paulo aparece na sétima posição do Campeonato Brasileiro. Nas duas últimas rodadas, a equipe comandada por Crespo foi derrotada por Santos e Ceará, resultados que acenderam o alerta no Morumbi.
A decisão sobre o esquema defensivo deve ser tomada nos próximos treinos, considerando as limitações do elenco e a necessidade de manter o equilíbrio no setor.