Vitória e Fortaleza seguem sem vencer fora de casa no Brasileirão
Fortaleza, CE, 26 (AFI) – Vitória e Fortaleza seguem na zona de perigo do Brasileirão 2025 e dividem um incômodo retrospecto: ainda não venceram fora de casa nesta edição da Série A. Ambos acumulam 14 partidas de jejum como visitantes, o que os mantém na luta direta contra o rebaixamento.
O Rubro-Negro baiano é quem abre o Z-4, com 22 pontos, enquanto o Leão do Pici aparece logo atrás, com 18. O último triunfo do Vitória longe de casa aconteceu em 20 de novembro de 2024, quando bateu o Criciúma por 1 a 0, no Heriberto Hülse, pela 34ª rodada. Desde então, foram sete empates e sete derrotas, com aproveitamento de apenas 16,6% em jogos como visitante.
JEJUM DO VITÓRIA E Z-4
No atual Campeonato Brasileiro, o Vitória registra rendimento de 13,9% fora de casa, sendo esta a pior sequência da equipe em uma edição da competição. Entre os times fora do G-4, só tem desempenho melhor do que o Juventude, que soma quatro pontos, um a menos que o Rubro-Negro, além do próprio Fortaleza.
Já o Fortaleza amarga a lanterna entre os visitantes, com apenas quatro pontos conquistados nesta edição. O último resultado positivo como visitante foi em 2 de novembro de 2024, quando fez 3 a 0 sobre o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 32ª rodada. Desde então, o Tricolor cearense acumula cinco empates, nove derrotas e aproveitamento de 11,9% fora de casa.
FORTALEZA BUSCA REAÇÃO
No Brasileirão 2025, o Fortaleza conseguiu elevar levemente o rendimento fora, com 12,1%. Na 25ª rodada, a equipe será mandante em duelo direto contra o Sport, neste sábado, às 16h, no Castelão, precisando fazer o dever de casa para respirar na tabela.
O Vitória, por sua vez, tem nova chance de acabar com o incômodo jejum de quase dez meses sem vencer como visitante. O Rubro-Negro encara o Grêmio, neste domingo, às 11h, na arena gremista, buscando somar pontos e tentar a reação na Série A.