Vasco respira em jogo atrasado; Grêmio e Botafogo empatam
Campinas, SP, 24 (AFI) – Dois jogos jogos atrasados da 16ª rodada do Brasileirão agitaram essa quarta-feira. Em São Januário, o Vasco voltou a vencer em seus domínio, em São Januário, ao derrotar o Bahia, de virada, por 3 a 1. Já Grêmio e Botafogo ficaram no empate por 1 a 1, na Arena do Grêmio.
A competição é organizada pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
VASCO RESPIRA
Em um duelo que ficou marcado pelo protagonismo da arbitragem, o Vasco conseguiu voltar a sentir o gosto da vitória no Brasileirão, quando jogando em São Januário, superou o Bahia de virada, por 3 a 1, voltando a vencer em seus domínios após 131 dias.
Apesar da boa atuação de Philippe Coutinho e da virada do Vasco, o clássico nacional teve um protagonista de uniforme neutro. João Vitor Gobi polemizou em São Januário deixando de expulsar dois jogadores do time nordestino em lances criteriosos.
Apesar dos erros da arbitragem, o time carioca conseguiu se recuperar na competição nacional. Além de chegar a quatro jogos de invencibilidade no Brasileirão, o Vasco foi a 27 pontos, saltou para a a 13ª colocação e abriu cinco de vantagem para a zona de rebaixamento. Do outro lado, o Bahia parou em 37, em sexto.
EMPATE
Depois de sofrer com pênaltis no GreNal do último fim de semana, foi na marca da cal que o Grêmio buscou o empate por 1 a 1 diante do Botafogo. O pênalti no fim anotado após revisão no VAR gerou protestos do time carioca em Porto Alegre.
Depois dos 40 minutos do segundo tempo, Marlon cobrou falta na área, mas a bola bateu na mão de Matheus Martins, que compunha a barreira. A reclamação maior por parte dos Botafoguenses é que o atacante estava com o braço colado e no movimento giratório, praticamente já de costas para bola.
Sem nada a ver com isso, o goleiro Volpi deslocou Léo Linck e decretou o empate. Cuibano, fazendo valer a lei do ex, foi quem anotou para o Botafogo.
No último, no clássico gaúcho, o Grêmio sofreu com pênaltis, quando o rival Internacional teve três a seu favor, mas só converteu dois e o time azul de Porto Alegre venceu o GreNal por 3 a 2. Com o resultado, o Grêmio chegou a 29 pontos, subindo para o 11º lugar.
Já o Botafogo perdeu a chance de entrar no G4, permanecendo em quinto lugar, com 40 e já não tem mais jogos atrasados para cumprir. Além disso, perdeu sua dupla de zaga para o clássico contra o Fluminense. Kaio foi expulso após o jogo por reclamção, enquanto Barboza levou o terceiro amarelo.