Torcida de Ceará e Fortaleza punida após briga no futsal
Fortaleza, CE, 17 (AFI) – O Ministério Público do Ceará determinou punição para as principais torcidas organizadas de Ceará e Fortaleza após a briga generalizada ocorrida no Ginásio Paulo Sarasate, durante a 7ª rodada do Campeonato Cearense de Futsal. As medidas já estão valendo e serão seguidas conforme decisão oficial.
A Polícia Militar do Ceará informou que a fiscalização das restrições será feita pelo Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), atendendo à solicitação do MPCE. As organizadas “Torcida Organizada do Ceará” (TOC) e “A Força da Galera” estão banidas de qualquer evento esportivo no estado, sem prazo para retorno.
SÉRIE A E TORCIDAS ORGANIZADAS
Além da suspensão de entrada, os grupos não poderão utilizar materiais ou identificar-se como torcidas organizadas em jogos realizados no Ceará. O episódio que motivou a decisão aconteceu no jogo de futsal entre Ceará e Fortaleza, em 12 de setembro, quando uma confusão nas arquibancadas levou ao cancelamento da partida ainda no primeiro tempo. Na ocasião, o Fortaleza vencia por 1 a 0, com gol de Valdin.
Durante o tumulto, torcedores precisaram deixar o ginásio às pressas. As cenas de briga chamaram atenção e resultaram em ação imediata das autoridades estaduais.
CEARÁ, BAHIA E MEDIDAS EDUCATIVAS
As novas regras já passam a valer no próximo sábado (20), quando o Ceará encara o Bahia na Arena Castelão, às 18h30, pela 24ª rodada da Série A. A Polícia Militar reforçou que a fiscalização será rigorosa e que as determinações do Ministério Público serão cumpridas integralmente.