Internacional 2 x 1 Fortaleza
Porto Alegre, RS, 31 (AFI) – Depois da eliminação para o Flamengo na Libertadores e vindo de três derrotas seguidas, o Internacional aliviou a pressão que rondava o Beira Rio. Em dia marcado por protestos da torcida, o time gaúcho superou o Fortaleza pelo placar de 2 a 1, neste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, dando uma sobrevida ao trabalho de Roger Machado.
Com gols de Alan Patrick e Vitinho, o Internacional chegou a 27 pontos, aparecendo no meio da tabela, em 10º lugar. O time gaúcho ainda tem um jogo a menos para cumprir no Brasileiro. Já o Fortaleza conheceu a quarta derrota seguida e não vence há cinco jogo, ocupando a vice-lanterna, com 15 pontos e com o técnico Renato Paiva pressionado.
A competição é organizada pela CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
IGUAIS
Pressionado, o Internacional se impôs nos minutos iniciais. Vitinho cabeceou e Helton Leite espalmou. Depois o goleiro brilhou novamente, desta vez em cabeçada forte de Juninho. A supremacia gaúcha só veio surtir efeito aos 22 minutos, quando Carbonero foi derrubado por Brítez, dentro da área. Alan Patrick deslocou o goleiro e abriu o placar.
O drama do Fortaleza durou pouco tempo. Em contra-ataque, Bruno Pacheco cruzou na medida para Lucca Prior, livre de marcação, cabecear sem sair do chão, aos 30. O Inter sentiu o gol e viu os cearenses crescerem em campo. A virada só não aconteceu graças a intervenção cirúrgica de Vitão, em chute de Breno Lopes.
DEU COLORADO
Logo na volta do intervalo, o Internacional ficou novamente à frente do placar. Bernabei lançou Alan Patrick. Ele demorou para tomar uma decisão, mas Vitinho apareceu para mandar para as redes, aos quatro. Desta vez, foi o Fortaleza que sentiu o golpe, dando espaço para o time da casa dominar as ações da partida, porém sem efetividade.
Aos poucos, o time cearense foi equilibrando o duelo, Barreiro e Allanzinho deram trabalho ao goleiro Rochet, mas era nítida a falta de confiança do time na hora arriscar as jogadas. Com lapsos no ataque, Vitinho carimbou o travessão após cruzamento de Bernabéi. Na reta final, satisfeito com o resultado, o Inter apenas administrou o placar, para aliviar a pressão no Beira Rio.
AGENDA
O Internacional volta a campo no próximo sábado, quando visita o Palmeiras, às 18h30, no Allianz Parque, na capital paulista. Mais cedo, o Fortaleza recebe o Vitória, às 16h, na Arena Castelão, na capital cearense.