Paiva enfrenta desafios enquanto Fortaleza atravessa fase complicada
Fortaleza, CE, 25 (AFI) – O Fortaleza foi derrotado pelo Mirassol por 1 a 0 na Arena Castelão, pela 21ª rodada do Brasileirão Série A 2025, ampliando o jejum para sete partidas sem triunfo. O técnico Renato Paiva abordou o momento delicado da equipe e explicou o afastamento de Deyverson.
O gol do Leão Caipira complicou ainda mais a situação do Tricolor do Pici, que chegou a nove jogos sob o comando de Paiva, mas venceu apenas um. O treinador destacou que o elenco atravessa uma fase difícil e que decisões precisaram ser tomadas quanto a alguns jogadores do grupo.
FORTALEZA NO BRASILEIRÃO
Segundo Paiva, Deyverson foi afastado junto com os volantes Rodrigo, Zé Welison, Martínez e o goleiro Magrão. Ele explicou: “Tem aspectos que não o ajudam enquanto jogador. E, no momento que nós atravessamos, no momento em que o grupo está, não cabe, neste momento, ter uma contratação como é o Adam Bareiro; não cabia ter aqui o Deyverson, ainda mais com tudo que está à volta do Deyverson, de cobranças exteriores. Ele é humilde, sensacional, um grande profissional, trabalha muito bem, mas se perde nessas coisas, e nós temos que tomar decisões”.
O treinador reconheceu o mau momento: “Estamos em uma fase em que nada acontece, nada de positivo acontece. Voltamos outra vez atrás do resultado. Não conseguimos finalizar em condições de marcar gols. A equipe tem bola, deu sete arremates à baliza. Só sairemos dessa situação com o trabalho”.
RENATO PAIVA E O ELENCO
Além dos resultados negativos, Paiva afirmou que há lacunas no elenco para implementar seu estilo de jogo, diferente do anterior. “Há lacunas no elenco para a minha forma de ver o jogo. Eu tenho uma ideia de jogo diferente da do Juan Pablo (Vojvoda). Não é melhor, nem pior, é diferente. Era importante mudar algumas coisas, e mudar não só em termos de forma de jogar, e em jogadores que sirvam da minha forma de jogar. E estamos mudando com o campeonato em andamento, este é o problema. Temos convicção em sair desta situação. Muitos jogos faltam ainda”.
O próximo compromisso do Fortaleza será diante do Internacional, pela 22ª rodada, no domingo (31), às 20h30, no Beira-Rio, em Porto Alegre.