São Paulo vence mais uma e Botafogo faz 5 a 0
Campinas, SP, 09 (AFI) – O Brasileirão teve sequência neste sábado com cinco jogos da 19ª rodada, a última do primeiro turno. O São Paulo conseguiu a quinta vitória seguida, enquanto o Botafogo goleou por 5 a 0. Flamengo e Inter também venceram e o Bahia empatou com o Fluminense em jogo de seis gols.
SÃO PAULO EMBALADO
Após a melancólica eliminação na Copa do Brasil diante do Athletico-PR, o São Paulo retomou a boa fase e enfileirou seu quinto triunfo seguido ao vencer o Vitória por 2 a 0 no MorumBis. O time, que chegou a flertar com a zona de rebaixamento, chegou aos 28 pontos, em sétimo lugar.
Já o Vitória é o primeiro time fora da degola, em 16º com 18 pontos, mas conta com mais partidas (19) do que as quatro equipes do Z-4. O time perdeu uma invencibilidade de quatro jogos.
BOTAFOGO FAZ 5 A 0
O Botafogo se reabilitou em grande estilo e goleou o Fortaleza por 5 a 0 na Arena Castelão. O time carioca aproveitou a expulsão de Gustavo Mancha nos primeiros minutos e venceu com gols de Marçal, duas vezes, Arthur Cabral, David Ricardo e Matheus Martins.
Com a vitória, chegou a 29 pontos, em quinto lugar, mesmo com dois jogos atrasados, contra Mirassol, em casa, e Grêmio, fora. O Fortaleza, por outro lado, voltou a perder após três partidas. Com 15 pontos, segue na zona de rebaixamento, em 18º lugar com 15 pontos. O time cearense também tem um jogo atrasado, contra o Atlético-MG, fora de casa.
FLAMENGO ESQUECE COPA DO BRASIL
Com o Maracanã lotado de novo, o Flamengo tratou de esquecer a eliminação precoce na Copa do Brasil ao vencer por 2 a 1 o Mirassol. Esta foi a 12ª vitória do time carioca, líder absoluto com 40 pontos. O novato time paulista, bem organizado taticamente, segue com 28 pontos, agora em sexto lugar.
Manter a liderança do brasileirão foi suficiente para o Flamengo fazer as pazes com sua torcida, decepcionado com a perda da vaga nas oitavas diante do Atlético-MG. Perdeu para o time mineiro por 1 a 0, no rio, venceu fora pelo mesmo placar, porém, perdeu a vaga nas quartas na disputa dos pênaltis: 4 a 3.
INTER SE REABILITA
Depois de dois tropeços, o Internacional se reabilitou e superou o Red Bull Bragantino por 3 a 1, mesmo jogando fora de casa, no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista (SP). Ricardo Mathias, duas vezes, e Alan Patrick marcaram os gols da vitória, enquanto Isidro Pitta descontou.
O Internacional vinha de empate por 1 a 1 com o Vasco e derrota para o São Paulo, por 2 a 1, ambos em casa. Agora, soma 24 pontos, em décimo lugar, e ainda tem um jogo atrasado contra o Bahia. Já o Red Bull Bragantino não vence há seis jogos, sendo cinco derrotas seguidas. O time estacionou nos 27 pontos e aparece em oitavo lugar, saindo do G-6.
EMPATE COM SEIS GOLS
Mesmo poupando alguns titulares, o Fluminense empatou com o Bahia por 3 a 3 na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Sem perder há três jogos, o Fluminense se mantém na primeira parte da tabela, agora com 24 pontos, em nono lugar. O Bahia, cada vez mais forte em casa, segue no G-4, em quarto lugar com 30 pontos.
JOGOS DO BRASILEIRÃO: