Brasileirão com dois duelos paulistas na 14ª rodada
São Paulo, SP, 15 (AFI) – O Campeonato Brasileiro terá sequência neste meio de semana com a disputa da sua 14ª rodada. Como alguns jogos já foram disputados e outros foram adiados pela CBF, dos dez jogos que deveriam compor essa rodada, apenas seis serão disputados, sendo cinco deles na noite desta quarta-feira, dia 16 de julho, e um na quinta, dia 17.
O primeiro dos quatro grandes clubes paulistas a entrar em campo será o Palmeiras, que, a partir das 19 horas desta quarta, entra em campo na Allianz Arena, para enfrentar o bom time do Mirassol, clube do interior paulista.
Será o primeiro jogo do Verdão em sua casa depois de disputar o Mundial de Clube da FIFA, nos Estados Unidos. Neste jogo, o time de Abel Ferreira já não contará com sua revelação Estevão, que foi negociado com o Chelsea, da Inglaterra.
Em tese, um jogo difícil para o Palmeiras que, por jogar em casa, no entanto, deve ser considerado favorito desta partida.
CORINTHIANS EM NOVA CRISE
Às 19h30, outro gigante paulista entra em campo. O Corinthians, que atravessa péssima fase técnica, enfrenta o perigoso time do Ceará, lá em Fortaleza. Em tese, o time da casa leva o favoritismo e o Timão, que perdeu no último domingo para o Red Bull Bragantino, pode perder mais um.
Às 20 horas, também de quarta-feira, um clássico interestadual entre Santos e Flamengo, no estádio da Vila Belmiro. O Peixe atravessa fase bem irregular enquanto o Mengão está em alta e é um dos líderes do campeonato. Se fosse apostar, indicaria o rubro negro carioca como vencedor.
Às 21h30, mais dois jogos. Em Bragança Paulista, Red Bull x São Paulo, e no estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro, Botafogo x Vitória. O time de Bragança e o alvinegro carioca são favoritos.
Na quinta-feira, às 19h30, Fluminense e Vitória medem forças no Maracanã. O time de Renato Gaúcho é franco favorito. Antes desses jogos, a classificação do Brasileiro está assim.
MELHORES E PIORES
Clubes com maior número de vitórias – Flamengo, Cruzeiro e Red Bull- 8.
Clube que mais empatou – São Paulo, 6 vezes.
Clube que mais perdeu – Sport, 9 vezes.
Melhor ataque – Flamengo, 26 gols.
Defesa menos vazada – Flamengo, 4 gols contra.
Principais artilheiros – Kaio Jorge, do Cruzeiro, 13 gols. Arrascaeta, do Flamengo, 8. Vegetti, do Vasco, 8. Reinaldo, do Mirassol, e Pedro Raul, do Ceará, 5 gols cada.
Goleiro menos vazado – Rossi, Flamengo, 4 gols contra.
APRESENTAÇÃO DOS JOGOS DA 14ª RODADA: