Veja tudo sobre os destaques de quarta-feira
Campinas, SP, 15 (AFI) – A 14ª rodada do Brasileirão conta com confrontos de peso para movimentar esta quarta-feira. Líder isolado, o Flamengo tenta manter a ponta em duelo contra o Santos, e o Botafogo vive um novo capítulo com a estreia oficial do técnico Davide Ancelotti, mirando a reabilitação no campeonato.
A quarta-feira também conta com duelos entre paulistas, com destaque para Palmeiras e Mirassol, que não entraram em campo na última rodada.
PALMEIRAS X MIRASSOL (19H30)
O Palmeiras fará sua primeira partida desde o fim da sua participação no Mundial de Clubes. No Allianz Parque, o Verdão receberá o Mirassol buscando retomar o torneio com o pé direito.
Em quinto lugar, com 22 pontos, o time de Abel Ferreira mira a vitória para tentar encostar nas primeiras posições do campeonato. O Leão é o 10° colocado, com 17 pontos, e sonha com uma vaga na próxima edição da Sul-Americana.
CEARÁ X CORINTHIANS (19H30)
Visando dar a volta por cima após derrota para o Red Bull Bragantino, o Corinthians enfrentará o Ceará, no Castelão, às 19h30. O clube paulista ocupa o 11° lugar, com 16 pontos, e ainda tenta ‘entrar nos eixos’ sob o comando de Dorival Júnior.
Por outro lado, o Vozão chega embalado depois de vencer o rival Fortaleza e começa a sonhar alto no Brasileirão. A equipe está em nono lugar, com 18 pontos.
SANTOS X FLAMENGO (20h)
O Santos terá pela frente o seu primeiro compromisso desde a paralisação do campeonato para o Mundial de Clubes. Com Neymar disponível, o time da Vila Belmiro quer se afastar da zona de rebaixamento do Brasileirão.
O clube está em 16° lugar, com 11 pontos, mesma pontuação de Juventude e Vitória, que abrem a zona de rebaixamento, ficando à frente por conta dos critérios de desempate.
O adversário do Peixe nesta quarta-feira será o Flamengo, que chega embalado depois de vencer o São Paulo. O Rubro-Negro é o líder da competição com 27 pontos, empatado com o Cruzeiro.
Os bastidores da Gávea foram movimentados nesta semana depois que a polêmica recente entre o atacante Pedro e o técnico Filipe Luís ganhou força e o artilheiro não foi relacionado para o confronto, que acontecerá na Vila Belmiro.
VITÓRIA X BOTAFOGO E BRAGANTINO X SÃO PAULO (21h30)
O Botafogo chega em alta depois de vencer o Vasco no Estádio Mané Garrincha. De volta ao Nilton Santos, o clube carioca receberá o Vitória, em partida que marca a estreia oficial do técnico Davide Ancelotti. Atual campeão brasileiro, o Glorioso é o sexto colocado, com 21 pontos.
O Leão passa por momento turbulento na temporada e na segunda partida sob o comando de Fábio Carille, espera ter um desempenho melhor do que o apresentado na última rodada, quando perdeu para o Internacional. Sem vencer há cinco jogos no Brasileirão, o clube é o 18° colocado, com 11 pontos.
Em seu segundo jogo com Hernán Crespo, o São Paulo também busca um triunfo para virar a chave no Brasileirão. O Tricolor é o 15° colocado, com 12 pontos, e mira se afastar da zona de rebaixamento. A equipe enfrentará nesta quarta-feira o Red Bull Bragantino, no Estádio Cícero de Souza Marques.
Por outro lado, o Massa Bruta, que venceu o Corinthians na última rodada, está brigando na parte de cima da tabela e está em terceiro lugar, com 26 pontos, um atrás de Cruzeiro e Flamengo, que ocupam as primeiras posições.