Campinas, SP, 14 (AFI) – Seleção FI no ar! A 13ª rodada do Brasileirão teve brilho individual e grandes jogos que movimentaram a tabela. O Cruzeiro goleou o Grêmio por 4 a 1, empilhou boas atuações e emplacou Matheus Pereira, Lucas Romero e Kaio Jorge, além do técnico Leonardo Jardim.
O Red Bull Bragantino venceu o Corinthians fora de casa com show do goleiro Lucão, que foi eleito o melhor da partida.
O Flamengo também fez bonito, vencendo o São Paulo por 2 a 0 com participação destacada do jovem lateral Wesley. No Clássico-Rei, Galeano decidiu para o Ceará. Com tantas boas performances, montamos um time equilibrado no 4-3-3.
SELEÇÃO FI DA 13ª RODADA DO BRASILEIRÃO
GOLEIRO: Lucão (Red Bull Bragantino)
A vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians passa pela grande atuação do arqueiro. Substituindo o titular Cleiton, o goleiro fez pelo menos quatro defesas importantes e segurou o ataque do Timão. Lucão foi fundamental para que o Massa Bruta conquistasse os três pontos.
LATERAL-DIREITO: Wesley (Flamengo)
Justificou a convocação para a seleção brasileira na última Data Fifa com mais um bom jogo. Com apenas 21 anos, desequilibrou a partida contra o São Paulo com dribles, força física e qualidade ofensiva.
ZAGUEIRO: Kaio Pantaleão (Botafogo)
Encarregado de substituir Jair, vendido ao Nottingham Forest, o defensor anulou completamente o atacante Vegetti e ainda iniciou a jogada do primeiro gol na vitória sobre o Vasco. Uma atuação completa: desarmou, construiu e liderou a defesa com muita personalidade.
ZAGUEIRO: Lucas Villalba (Cruzeiro)
Marcou um dos gols na goleada sobre o Grêmio e teve segurança na marcação durante o confronto. Vive sua melhor fase com a camisa celeste.
LATERAL-ESQUERDO: Luciano Juba (Bahia)
Brilhou com um golaço de fora da área e segue sendo o defensor mais produtivo do Brasileirão: 3 gols e 3 assistências. É o jogador com mais participações diretas em gols pelo Bahia na competição e um dos mais influentes no país na posição.
MEIA: Marlon Freitas (Botafogo)
Cérebro da equipe alvinegra. Ditou o ritmo do meio-campo no clássico contra o Vasco e serviu seus companheiros com muita inteligência. Deu a assistência para o segundo gol do Glorioso, marcado por Nathan Fernandes.
MEIA: Lucas Romero (Cruzeiro)
Ótimo desempenho na marcação e ainda apareceu no ataque para servir Kaio Jorge com uma assistência. É um dos principais responsáveis pela segurança e dinâmica do meio-campo da Raposa.
MEIA: Matheus Pereira (Cruzeiro)
De volta ao papel de garçom. Deu duas assistências para Kaio Jorge na goleada sobre o Grêmio e comandou a criação da equipe.
ATACANTE: Gilberto (Juventude)
Sem dúvidas, o atacante Gilberto não poderia ficar de fora da Seleção FI desta rodada. Afinal, marcou os dois gols da vitória do Juventude em cima do Sport, por 2 a 0, que fez com que a equipe gaúcha respirasse contra a zona de rebaixamento.
ATACANTE: Kaio Jorge (Cruzeiro)
Marcou três vezes e assumiu a artilharia isolada do Brasileirão com 11 gols. Mostrou mais uma vez porque colocou Gabigol no banco e segue como um dos melhores jogadores do futebol brasileiro na atualidade.
ATACANTE: Galeano (Ceará)
Marcou o gol da vitória no Clássico-Rei contra o Fortaleza. Incansável e dedicado taticamente, mostrou que a raça pode decidir partidas.
TÉCNICO: Leonardo Jardim (Cruzeiro)
Comanda o time que vem surpreendendo no campeonato. Goleou o Grêmio por 4 a 1, colocou o Cruzeiro na vice-liderança e mostra que é candidato ao título. Time teve mais uma atuação sólida na defesa e decisiva no ataque.