Bahia x Fortaleza – onde assistir, horário e escalações
Salvador, BA, 08 (AFI) – O Bahia, um dos maiores campeões, mede forças diante do Fortaleza em disputa por classificação às semifinais da Copa do Nordeste 2025. Nesta quarta-feira (09), às 21h30, os tricolores se enfrentam — em jogo único — na Arena Fonte Nova numa das quatro quartas de final do Nordestão.
O Esquadrão de Aço chega embalado para o confronto, já que avançou com a melhor campanha geral ao totalizar 16 pontos e encerrar na liderança do Grupo B, tendo também o ataque mais positivo. O Leão do Pici, por sua vez, sofreu além do esperado no Grupo A e vem em má fase por ocupar o Z-4 do Brasileirão, concluindo a fase de grupos na 4ª colocação e somar nove pontos.
QUASE FORÇA MÁXIMA
O Bahia chega praticamente com o que tem de melhor para o duelo. A base utilizada nos últimos jogos, formada num 4-3-3, segue repetida, tendo Ramos Mingo e David Duarte na dupla de zaga, assim como Gilberto e Luciano Juba nas laterais formando o setor defensivo.
Em contrapartida, o meio-campo tem Jean Lucas, Caio Alexandre e Éverton Ribeiro em meio à baixa do volante Erick, ainda se recuperando de lesão muscular. O Bahia também não conta com o zagueiro Kanu, em fase final de recuperação de problema no tendão de Aquiles. Depois de testar novas peças, o técnico Rogério Ceni volta a utilizar os ditos titulares, destacando a sequência pesada para o segundo semestre.
“Este ano, temos um número maior de jogadores que está jogando e uma minutagem melhor distribuída, mas é calendário dificílimo para se manter bem em todos os torneios. É um semestre que, mentalmente, será mais difícil de ser absorvido pelo torcedor. Temos disputas da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, com todos os jogos eliminatórios”, assegurou Ceni.
LEÃO COM DÚVIDA
Assim como o Bahia, o Fortaleza também possui ausências certas. O volante Lucas Sasha até chegou a se recuperar de lesão no antebraço, mas não deve atuar por estar concluindo negociação junto ao Athletico-PR; outros dois companheiros seguem fora de combate diante dos baianos.
O meio-campista Matheus Rossetto e o atacante Moisés ainda permanecem vetados pelo departamento médico do Leão do Pici, ficando de fora para o confronto com o Bahia. Por sua vez, o time não tem baixas por ordem disciplinar; na zaga, por opção técnica, Gustavo Mancha e David Luiz disputam uma vaga. Em meio à indefinição, o treinador Juan Pablo Vojvoda ressalta a importância de superar as adversidades.
“Teremos que continuar acreditando, lutando, tomando decisões, utilizar nossa inteligência e nossa força para virar a situação, que está se tornando muito ruim. É uma sensação de tristeza, de dor, primeiramente pelo momento, pelo clube, pelos momentos vividos, mas teremos que virar essa chave”, garantiu Vojvoda na última entrevista antes da parada para o Mundial.
Onde assistir: ESPN, Premiere e SBT