Athletico-PR acerta a contratação de meia do Fortaleza
Curitiba, PR, 04 (AFI) – O Athletico-PR acertou a contratação do volante Lucas Sasha, do Fortaleza. O contrato do meio-campista termina em dezembro deste ano, e o Furacão busca liberação imediata.
O atleta de 35 anos negociava uma renovação de contrato com o Fortaleza, mas recebeu e aceitou uma oferta do Furacão, com grande aumento salarial. Assim, o Leão trabalha em uma compensação financeira para o acordo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora
COMPENSAÇÃO FINANCEIRA
O Diário do Nordeste apurou que o valor oferecido pelo time paranaense é próximo de R$ 2 milhões. A expectativa é de que uma decisão seja anunciada até sábado (3), com aceitação da transferência.
O contrato com o Fortaleza era até o fim de 2025. Deste modo, a partir deste mês, poderia assinar pré-contrato com qualquer clube. Apesar disso, o Athletico-PR quer contar com o atleta de imediato.
DESTAQUE DO LEÃO
De acordo com o ge, Lucas tem interesse em jogar pelo Furacão, porém, os clubes ainda negociam a questão financeira. O Fortaleza vive um momento complicado no Brasileirão e ocupa a vice-lanterna da competição, com apenas 10 pontos.
Apesar da campanha ruim, Lucas Sasha é um dos destaques do time e é o líder em desarmes e interceptações por jogo na equipe.
ALVOS DO CAP
O Athletico é de longe o clube que está mais ativo no mercado. Com Luciano, Raul e Peralta de saída, o Furacão tem interesse na contratação de 14 atletas. Veja quem são:
- Gustavo Assunção (meia do AVS de Portugal);
- Felipe Carballo (volante do Grêmio);
- Jemerson (zagueiro do Grêmio);
- Rodriguinho (meia do Cruzeiro);
- Rõmulo (volante do Atlético-MG);
- Julían Milán (zagueiro do Nacional-URU);
- David Pastor (lateral livre no mercado);
- Thaciano (meia do Santos);
- Juan Felipe (zagueiro do Atlético Nacional);
- Gastón Benavidez (lateral do Talleres);
- Gonzalo Tapia (atacante do River Plate);
- Lucas Mugni (meia do Ceará);
- Christian Oliva (volante do Nacional);
- Luvannor (atacante ex-Cruzeiro).
DERROTA NO ATHLETIBA
O Coritiba assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer por 1 a 0 o rival Athletico, neste sábado, no Ligga Arena, no Clássico Atletiba, o mais popular do futebol do Paraná.
A derrota manteve o Athletico com 20 pontos, em décimo lugar. O Furacão vinha de duas vitórias seguidas e sonhava vencer para entrar no G-4 – zona de acesso. Não conseguiu.
PRÓXIMO JOGO
Pela 15ª rodada, o Athletico vai sair diante do Amazonas, em Manaus (AM), no sábado, dia 5 de julho.