Juventude e Vitória miram a contratação de meia do Fortaleza
Fortaleza, CE, 17 (AFI) – O meia Calebe deve deixar o Fortaleza na próxima janela de transferências, que abre no dia 10 de julho. O jogador comunicou a diretoria que não quer permanecer no clube e seu staff já está de olho na melhor forma de conduzir sua saída. Diante deste cenário, ele foi sondado por Juventude e Vitória, que buscam reforços para a sequência da temporada. A informação foi divulgada pelo portal “GE”.
MAIS DETALHES
Calebe ainda não completou sete partidas no Brasileirão e ainda pode defender outra equipe no campeonato. Neste ano, o atleta de 25 anos vem recebendo poucas oportunidades com o técnico Juan Vojvoda, o que despertou sua vontade de buscar um novo destino. Ao todo, ele soma 96 partidas pelo Fortaleza, com nove gols e nove assistências.
O Juventude passa por uma reformulação no elenco e avalia Calebe como uma contratação importante para o restante do ano. Recentemente, o clube gaúcho liberou o meia Jean Carlos, que acertou sua ida para o Criciúma. O possível reforço é visto como uma peça de reposição necessária no time de Caxias do Sul.
O Vitória também enxerga com bons olhos a contratação de Calebe, que aumentaria as opções do técnico Thiago Carpini no setor ofensivo. Wellington Rato, um dos principais reforços para a temporada, está de saída, o que fez a diretoria do Leão intensificar as buscas no mercado por um meia para disputar a titularidade com Matheusinho.
MOMENTO COMPLICADO
O Fortaleza atravessa um momento complicado na temporada. O clube luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro e está em 18° lugar, com 10 pontos. Além disso, foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil, para o Retrô. Apesar da fase turbulenta, a equipe garantiu vaga nas oitavas de final da Libertadores.