FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Sábado de maratona contra gigantes abre a 10ª rodada

São Paulo, SP, 24, (AFI) – A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro começa neste sábado (24) com três duelos marcados pelo equilíbrio e por contextos distintos: clássico carioca no Maracanã, confronto direto em Minas Gerais e a maratona do caçula Mirassol diante de mais um gigante.

TRICOLOR EM CASA

Embalado pela classificação na Copa do Brasil, o São Paulo busca manter a boa fase diante do Mirassol, que tenta surpreender longe de seus domínios. O Tricolor volta ao Morumbis ainda lidando com dúvidas físicas importantes: Henrique está recuperado e pode reforçar a equipe, mas Lucca e Marco Antônio seguem como incertezas.

O técnico Luis Zubeldía deve avaliar a situação dos atletas até momentos antes da partida, enquanto o restante do elenco intensificou os trabalhos no gramado após atividades regenerativas dos titulares.

Do outro lado, o Mirassol, que não vence fora de casa desde o Paulistão, segue sua maratona contra gigantes — após enfrentar Corinthians e Internacional, agora visita o São Paulo. A defesa, que não passa um jogo sem ser vazada há quase quatro meses, é uma das principais preocupações do técnico Rafael Guanaes.

Mesmo assim, o comandante acredita na evolução da equipe e prega respeito, mas sem medo: “Não vamos focar só no Oscar, mas na equipe como um todo. Eles têm muitos jogadores de qualidade, inclusive os garotos da base que estão sendo lançados”, frisou.

REENCONTRO DE DINIZ

O sábado reserva também um clássico de peso no Rio de Janeiro. No reencontro de Fernando Diniz com o Maracanã, Fluminense e Vasco abrem a rodada no tradicional “Clássico dos Gigantes”. Agora técnico do Cruzmaltino, Diniz terá pela frente o clube onde fez história com os títulos inéditos da Libertadores, em 2023, e da Recopa, em 2024.

Em campo, os rivais vivem momentos distintos. O Fluminense, mesmo após dois jogos sem vencer, ocupa a 7ª posição com 14 pontos e tenta retomar o caminho das vitórias. Já o Vasco, que deixou a zona de rebaixamento ao golear o Fortaleza na última rodada, respira mais aliviado, mas ainda precisa somar pontos para se afastar da parte de baixo da tabela — é o 13º, com 10 pontos.

Ambos vêm de classificação na Copa do Brasil no meio de semana: o Flu avançou com goleada fora de casa, enquanto o Vasco sofreu, mas passou nos pênaltis diante da sua torcida.

DUELO DE SEIS PONTOS

Fechando o sábado, Atlético-MG e Corinthians se enfrentam na Arena MRV, em duelo direto por posição na tabela. As duas equipes somam 13 pontos, mas o Timão aparece à frente, na 8ª colocação, por ter uma vitória a mais que o Galo, atual 9º.

Classificados para as oitavas da Copa do Brasil no meio da semana, ambos agora retomam o foco no Brasileirão, mas também precisamBrasil equilibrar as atenções com a Sul-Americana, que terá rodada decisiva nos próximos dias.

Mesmo com a maratona de jogos, a expectativa é de força máxima neste sábado, já que o confronto é direto e pode definir quem se aproxima do G-6 na tabela. Para o Galo, a oportunidade de se impor em casa; para o Timão, a chance de ampliar a sequência positiva e ganhar confiança antes da “decisão” continental.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *