Fortaleza, CE, 22 (AFI) – O Fortaleza voltou a jogar mal e sofreu mais um vexame nesta temporada. Nesta quarta-feira (21), o Leão do Pici foi eliminado da Copa do Brasil ao ser batido pelo Retrô em plena Arena Castelão, nos pênaltis, e termina sua segunda competição em 2025 sem conquistar título, já que foi vice-campeão do Estadual para o arquirrival Ceará; restam ainda outras três em disputa.
PROFESSOR LAMENTA
Ao mesmo tempo que reconhece o momento negativo tricolor, o técnico Juan Pablo Vojvoda reconhece um ano bastante ruim. Sem conseguir encontrar os resultados positivos e sem demonstrar regularidade, o argentino disse precisar repensar e analisar a situação mais friamente, sem ter de apontar culpados pela fase conturbada.
“Complicou e não é só a respeito desta eliminação. Começou o ano e estamos tendo um 2025 bem difícil quanto aos resultados. Não conseguimos a regularidade que o clube merece. Encontrar culpados não é a solução, mas encontrar as causas é uma parte da solução. É um ano que não está dando certo, sabemos. Estamos doídos, porém tenho que ter o tempo de pensar e analisar toda a situação”, declarou Vojvoda.
SITUAÇÃO TRICOLOR
Os leoninos agora disputam outros três campeonatos para tentar somar pelo menos um título neste ano. O próximo compromisso do Fortaleza é no Brasileirão, no qual amarga marca de não ter vencido fora de casa, contra o Cruzeiro; confronto frente à Raposa ocorrerá neste domingo (25), às 20h30, novamente no Castelão.