Bucaramanga-COL x Fortaleza – Laion mira recuperação na Libertadores
Bucaramanga, COL, 22 (AFI) – O Fortaleza, único clube brasileiro que ainda não venceu na fase de grupos da Copa Libertadores da América 2025, visa reabilitação. Nesta quarta-feira (23), o Tricolor do Pici mede forças contra o Bucaramanga-COL, em confronto inédito na história; equipes se enfrentam no Atlético Montanini, às 23h (de Brasília), pela 3ª rodada do Grupo E.
O Leopardo chega motivado, pois defende a liderança da chave, com quatro pontos ganhos após vencer o Racing na Argentina. O Leão, no entanto, mira recuperação depois de empatar sem gols frente ao Colo-Colo em jogo abandonado por confusão na arquibancada, já que está na lanterna, totalizando um ponto.
COLOMBIANOS DESFALCADOS
Para o compromisso diante do Fortaleza, o Bucamaranga tem dois desfalques certos, ambos por ordem médica, um em cada setor. Na defesa, o Leopardo não poderá contar com a presença do zagueiro Jefferson Mena; no meio-campo, o meia Fabián Sambueza também é baixa por lesão.
O defensor tem dores no músculo adutor da coxa direita, sendo assim vetado pelo departamento médico. O meio-campista argentino, por outro lado, se recupera de uma entorse de grau 2 do ligamento colateral medial do joelho esquerdo, devendo passar ao menos mais uma semana fora de combate. Em meio aos desfalques, o técnico Leonel Álvarez destaca o bom futebol apresentado pelo elenco, mesmo com um calendário castigador.
“Agradecer aos jogadores pela entrega, pois possuem um compromisso grande e assumiram da melhor maneira. Temos que pensar na próxima partida (com o Fortaleza), mas também tenho que pensar em recuperá-los. Temos uma competição internacional, que é importantíssima não somente para Bucaramanga, mas também para Colômbia. A liga, porém, segue errando em não nos ajudar no calendário. Jogamos 11 partidas em um mês”, disse Leonel.
LEÃO MODIFICADO
O Fortaleza chega para o confronto diante dos colombianos com novidades, sejam estas obrigatórias ou por opção. São cinco ausências confirmadas, sendo quatro por estarem lesionadas: o lateral-direito Emanuel Brítez (entorse no tornozelo esquerdo), o meia Pochettino (transição após tendinite no quadril esquerdo), e os atacantes Marinho (edema no adutor da coxa direita) e Moisés (edema no posterior da coxa esquerda) seguem de fora.
Quem também não viajou para a Colômbia foi o lateral-esquerdo Bruno Pacheco, que alegou problemas de questões pessoais e pediu dispensa. Em contrapartida, o meia Emmanuel Martínez — voltando depois de cumprir suspensão automática no Brasileirão — e o atacante Breno Lopes, recuperado de fratura no antebraço direito, ficam à disposição no Fortaleza no duelo frente ao Leopardo.
O treinador Juan Pablo Vojvoda minimiza a série negativa do Leão. O comandante do Fortaleza exalta vontade em corrigir erros: “Fico com a personalidade do time. Deyverson cometeu um erro, mas depois fez o gol. Isso é ter personalidade. Era a primeira partida de Allanzinho, tivemos Prior, Kervin, a volta de Tinga. A partir disso, fico com o positivo, apesar de também ficar com dor e sofrimento por não conseguir resultados. Tenho que trabalhar, ser honesto e corrigir erros. Agora estarei ainda mais forte e continuarei acreditando no grupo”, declarou o argentino.