FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Times que estrearam com o pé direito dominam Seleção FI da 1ª rodada do Brasileirão

Campinas, SP, 31 (AFI) – As emoções começaram e prometem acabar apenas em dezembro, afinal o Brasileirão de 2025 tem tudo para ser de tirar o fôlego, com grandes jogadores em campo. E, como não poderia ser diferente, os times que estrearam com o pé direito, acabaram dominando a tradicional Seleção FI desta primeira rodada.

São eles: Cruzeiro, Grêmio, Fortaleza, Juventude e Vasco. A Raposa bateu o estreante Mirassol, por 2 a 1, e tem o goleiro Cássio como representante entre os melhores da rodada. O Grêmio, por sua vez, emplacou o Edenílson entre os melhores, após bater o Atlético-MG, também por 2 a 1.

Fortaleza e Juventude, bateram Fluminense e Vitória, ambos por 2 a 0 e também estão bem representados. Enquanto o Vasco bateu o Santos e tem Vegetti entre os melhores.


CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 1ª RODADA DO BRASILEIRÃO:

Cássio (Cruzeiro);
William (Cruzeiro), Abner (Juventude), Marllon (Ceará) e
Luciano Juba (Bahia);
Breno Bidon (Corinthians), Gregore (Botafogo) e Edenílson (Grêmio);
Marinho (Fortaleza), Gabriel Taliari (Juventude) e Vegetti (Vasco).
Técnico: Fábio Carille (Vasco).


VEJA A ATUAÇÃO DE CADA JOGADOR:

Goleiro:
Cássio (Cruzeiro) –
Por vezes contestado, Cássio começou bem o Brasileiro fazendo aquilo que mais sabe fazer: defender pênaltis. No duelo contra o Mirassol, o arqueiro multicampeão voou para pegar a cobrança de Reinaldo e ajudar na vitória do Cruzeiro na estreia.

Lateral direito:
William (Cruzeiro) –
Buscando reagir na temporada, o Cruzeiro venceu na estreia com destaque para o lateral direito William. Com dois cruzamentos precisos, foi dele as duas assistências para os gols de Dudu e Gabigol.

Zagueiro:
Abner (Juventude) –
Além de não deixar passar nada no setor defensivo, o zagueiro Abner também foi decisivo no ataque na vitória do Juventude por 2 a 0 sobre o Vitória. Foi dele a assistência para o primeiro gol da partida, que encaminhou o triunfo do time gaúcho.

Zagueiro:
Marlon (Ceará) –
Apesar da frustração do empate no fim, o zagueiro Marllon foi um dos pontos positivos na estreia do Ceará no retorno à Série A. O defensor foi bem na marcação e ainda deixou sua marca quando se aventurou no ataque.

Lateral-esquerdo:
Luciano Juba (Bahia) –
Desde que passou a atuar como lateral-esquerdo, Juba se firmou no Bahia. Neste domingo, foi destaque no setor, aproveitando os espaços deixados por Léo Mana. De seus pés saiu o cruzamento para o gol de Gilberto. Acabou substituído no segundo tempo, em uma escolha questionada por Rogério Ceni.

Volante:
Breno Bidon (Corinthians) –
Joia da base corintiana, Bidon tem despertado interesse de clubes europeus — e neste domingo mostrou o porquê. Seguro na marcação, foi peça importante na organização do time no segundo tempo. Ainda apareceu no ataque e deu a assistência para o gol de Héctor Hernández, que garantiu o empate ao Timão nos minutos finais.

Volante:
Gregore (Botafogo) –
Forma uma das melhores duplas de volante do Brasil ao lado de Marlon Freitas. Foi o dono do meio de campo e praticamente anulou os espaços do Palmeiras no empate sem gols. É um dos líderes do Botafogo e faz por onde.

Meia:
Edenílson (Grêmio) –
O Grêmio começou o Brasileirão com o pé direito. Jogando em casa, fez um jogo importante diante do Atlético-MG e venceu pelo placar de 2 a 1. Um dos grandes responsáveis pelo resultado foi o meia Edenilson, deixou a sua marca mostrando oportunismo e foi a cabeça pensante do meio-campo tricolor.

Atacante:
Marinho (Fortaleza) –
Começou o Brasileirão em alto nível. Atuando pela direita, foi a principal válvula de escape do time. Participativo e incisivo, deu a assistência para o gol de Lucero e levou perigo constante à defesa adversária.

Atacante:
Gabriel Taliari (Juventude) –
O principal destaque da vitória do Juventude sobre o Vitória foi Gabriel Taliari, que fez os dois gols do time gaúcho na partida. Como um verdadeiro centroavante, o atacante iniciou o torneio como um dos artilheiros. Na temporada, foi o terceiro do camisa 19.

Atacante:
Vegetti (Vasco) –
É artilheiro nato. Vegetti foi o principal responsável pela virada do Vasco sobre o Santos por 2 a 1. Deu uma assistência glamurosa de cabeça para o gol de Nuno Moreira e ainda deixou o seu para confirmar o triunfo vascaíno.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Técnico:
Fábio Carille (Vasco) –
Foi com as mãos de Fábio Carille que o Vasco estreou com vitória no Brasileirão. Depois de sair atrás no placar na primeira etapa, o comandante mexeu no intervalo e a equipe voltou com outro ímpeto, tanto que conquistou a virada, por 2 a 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *