Sousa-PB 2 x 1 Fortaleza-CE
Sousa, PB, 19 (AFI) – O Sousa deu um passo importante e deixou a disputa pelas últimas duas vagas do Grupo A, nas quartas de final da Copa do Nordeste 2025, aberta. Nesta quarta-feira, no Marizão, o Dinossauro fez valer apoio de sua torcida e levou a melhor sobre o Fortaleza por 2 a 1, conquistando a primeira vitória na história: gols de Luan Rodrigues; Kervin Andrade descontou em jogo da 6ª rodada.
Com o resultado histórico, o time jurássico chega aos mesmos seis pontos do CRB e entra no G-4, ficando à frente pelo número de triunfos: 2 a 1; Tricolor do Pici estaciona na 3ª posição e em nove pontos ganhos. As equipes voltam a campo, pelos respectivos Estaduais, neste final de semana: os paraibanos começam a decidir o bicampeonato ante o Botafogo, neste domingo (23), às 17h novamente no Marizão, enquanto o Leão encara o Ceará na Arena Castelão, no sábado (22), às 16h30 no jogo de volta.
GOL LÁ, GOL CÁ
A primeira parte do confronto foi bastante intensa e equilibrada, com o Dino tentando se impor diante de seus torcedores. O Fortaleza, por outro lado, apostou nos contra-ataques para ir ao ataque e, assim, surpreender, mas ambos foram falhos ao tentar criar as jogadas e pouco conseguiram levar perigo em direção à meta adversária durante a metade de todo o primeiro tempo.
Numa das raras boas investidas, o Sousa saiu à frente: Iran encontrou passe longo para Luan Rodrigues, que deixou três marcadores para trás e bateu no contrapé de Brenno, sem chances de defesa após desvio na marcação. A alegria, no entanto, durou pouco: em contragolpe veloz, a bola ficou na entrada da área para Kervin Andrade; o venezuelano mostrou estar calibrado e deu um petardo para estufar a rede.
DINO DECIDE
Na volta para a etapa final, os comandantes demonstraram satisfação pelas respectivas atuações e optaram por manter a base, além da proposta projetada inicialmente. Sem intensidade com a posse, a bola parada foi se tornando a arma das equipes e, assim, os paraibanos tiveram efetividade: Luan Rodrigues bateu falta da entrada da área e acertou o ângulo; o arqueiro tricolor se esticou, porém não alcançou.
A partir daí, os treinadores foram percebendo a necessidade de corrigir possíveis erros e renovar o fôlego de quem estava em campo, promovendo assim as primeiras substituições. De ânimo renovado, o Leão teve a oportunidade de empatar novamente quando Moisés foi lançado pela esquerda, contudo parou em Bruno Fuso. Além de dominantes, os visitantes ainda ficaram com superioridade numérica após a expulsão de Wellisson, entretanto sem pontaria.