FORTALEZA SEMPRE

NOTÍCIAS E JOGOS AO VIVO DO MAIOR TIME DO NORDESTE, O FORTALEZA

NOTÍCIAS

Fortaleza-CE 1 x 2 Vitória-BA

Fortaleza, CE, 19 (AFI) – O Vitória ampliou a sequência de invencibilidade na temporada ao vencer, novamente, na Copa do Nordeste 2025. Nesta quarta-feira, pela 4ª rodada do Grupo A, o Leão da Barra demonstrou forças longe de seus domínios e superou o Fortaleza, de virada, por 2 a 1 na Arena Castelão: Mosquito e Baralhas foram os autores; Lucero descontou.

Com mais um resultado positivo, os rubro-negros chegam a 10 pontos e ficam na liderança isolada da chave, enquanto os tricolores caem à 3ª posição, estacionando nos seis pontos ganhos. As equipes voltam a campo por datas e competições distintas: os baianos encerram a 1ª fase do Estadual ao visitarem o Atlético neste sábado (22), às 18h30, no Carneirão, já o Laion enfrenta o Ferroviário, na 5ª rodada do Nordestão, como mandante.

TRICOLOR EM VANTAGEM

A primeira etapa começou pouco intensa e negativa para o Vitória, pois perdeu o lesionado Fabri no primeiro lance; Janderson ganhou a vaga. Fazendo valer o fator casa e empurrado pelos torcedores, o Fortaleza foi quem teve a primeira grande chance: em bola cruzado para o lado direito, Eros Mancuso emendou chutaço de primeira e esbarrou em uma grande defesa de Lucas Arcanjo.

Leões duelaram pelo topo do Grupo A do Nordestão (Foto: Mateus Lotif – FEC)

Quem também tentou pelos donos da casa foi Breno Lopes. Lançado pela esquerda, o ponta do Tricolor do Pici aproveitou uma saída trapalhada do goleiro rubro-negro e tentou encobri-lo; o zagueiro Edu, atento, afastou em cima da linha. Quando tudo caminhou para um empate sem gols ao intervalo, Lucero recebeu no meio e mandou um pombo sem asa, que o camisa 1 dos baianos não alcançou.

RUBRO-NEGROS VIRAM PLACAR

Na volta para o segundo tempo, Edu foi substituído após passar mal ainda na etapa inicial e abriu espaço para Mosquito, o que deu ofensividade aos visitantes. Antes mesmo dos 10 minutos, os visitantes chegaram ao empate pelos pés de sua novidade; Zé Welison saiu jogando errado e, após bola sair da esquerda para a direita, Mosquito deixou Gastón Ávila para trás e deslocou João Ricardo.

Os times promoveram novas mudanças, tentando modificar o panorama, contudo o equilíbrio ficou bastante evidente dentro de campo. Presente ao setor ofensivo e jogando melhor, o Leão da Barra chegou à virada; em cruzamento na pequena área, Bruno Pacheco afastou mal e Baralhas bateu de fora da área sem chances de defesa. Nos minutos finais, o Tricolor do Pici chegou perto de empatar: após cobrança de falta, Renato Kayzer pegou uma sobra e cabeceou na trave; Wellington Rato ainda parou em João Ricardo num tiro livre, mantendo a vitória.

Confira também:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *