Altos-PI 2 x 1 Fortaleza-CE
Teresina, PI, 11 (AFI) – O Altos sofreu, mas conquistou sua primeira vitória na Copa do Nordeste 2025. No Albertão, o Jacaré derrotou o Fortaleza — que perdeu os 100% — de virada, por 2 a 1, com gols durante o segundo tempo: Lucas Reis e Rodrigão marcaram, já Zé Welison descontou; jogo válido pela 3ª rodada.
Com o resultado positivo, os alviverdes chegam a quatro pontos e entram no G-4, ocupando a 4ª posição, enquanto o Leão do Pici cai à vice-liderança somando seis pontos ganhos, ficando à frente do Sport pelo saldo (3 a 0).
Os times voltam a campo, pela 4ª rodada do Nordestão, na próxima semana: o Altos visita o Ferroviário no Presidente Vargas, na terça-feira (18), às 21h30, à medida que o Tricolor encara o Vitória, na Arena Castelão, às 21h30 da quarta-feira (19).
PLACAR INALTERADO
O duelo começou movimentado, com Altos e Fortaleza buscando chegar ao campo de ataque desde o apito inicial. Mais criativo, o Leão teve a primeira boa chance: Calebe deu bom passe e a bola chegou até Breno Lopes, que bateu na saída de Careca direto pela linha de fundo. Pouco depois, Sasha caiu sentindo a coxa e fez os leoninos promoverem substituição; Zé Welison foi acionado em seu lugar.
A mudança não modificou o panorama da partida, com o Jacaré tentando reagir. Num dos lances, Jefferson foi servido de frente para o gol, porém chutou mal. Em seguida, Ávila completou falta de Calebe perigosamente.
Depois, quem assustou pelos piauienses foi Reinaldo, depois de arrancar em velocidade e finalizar à direita de João Ricardo. Pouco criativos, os times ficaram inoperantes ofensivamente e o placar não sofreu alterações.
JACARÉ REAGE E BATE LEÃO
Para a etapa final, os treinadores demonstraram satisfação com as respectivas equipes e retornaram sem novidades. Mais perigoso ao longo do primeiro tempo, o Fortaleza saiu à frente nos primeiros minutos: após boa triangulação no ataque, Breno Lopes cruzou rasteiro e Zé Welison, como um camisa 9, se infiltrou na marcação e chegou emendando para o fundo do barbante.
Na sequência, Yago Pikachu arrematou com força e parou em boa defesa de Careca.
Em desvantagem, o Altos não se acomodou e foi para cima, sendo recompensado inicialmente com o empate. Após chute forte de fora da área, João Ricardo espalmou e a bola voltou no pé de Lucas Reis; o camisa 9 demonstrou faro de gol e completou.
Os piauienses cresceram depois de igualarem o marcador e da entrada de Cleiton, conseguindo a virada; foi dele o passe para Rodrigão, que só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede.