CEO do Fortaleza avalia chegada de zagueiro junto ao Ajax: “Muito difícil”
Fortaleza, CE, 13 (AFI) – O Tricolor do Pici tem priorizado o setor defensivo para qualificar seu elenco visando a atual temporada, mas vem esbarrando em algumas dificuldades. Mesmo que tenha tratado a defesa como prioridade, a questão financeira é o maior empecilho para o clube definir algumas contratações.
FUTURO INCERTO
Um dos alvos do Fortaleza é o zagueiro Gastón Ávila, que pertence ao Ajax. Revelado no Boca Juniors, o jogador tem situação indefinida, pois os altos valores pedidos pelos holandeses em uma possível transação definitiva, porém ainda há a possibilidade desta ser firmada por empréstimo, conforme explicou o CEO Marcelo Paz.
“É um jogador que conhecemos. Argentino, jovem, foi vendido para o Ajax por uma fortuna. Teve uma lesão lá, está recuperado e não sabemos ainda se ele permanecerá no Ajax ou buscará um outro mercado. Então, é um atleta que a gente conhece e acompanha o trabalho. Tenho informações precisas do jogador, mas não se sabe ainda se o Ajax vai trabalhar o empréstimo ou uma venda. Venda eu acho muito difícil pelas cifras que envolvem (o jogador)”, declarou o dirigente leonino.
CALENDÁRIO TRICOLOR
O Fortaleza faz a primeira partida na temporada, em amistoso ante o Miami United, neste sábado (18), às 21h (de Brasília) no Nathaniel Traz Powell Stadium. Estreia do Leão no Campeonato Cearense será no sábado seguinte, dia 25, às 16h30 ainda em estádio a definir; adversário será o Horizonte.