Duelos da 2ª fase preliminar são definidos
Campinas, SP, 04 (AFI) – A Copa do Nordeste 2025 já conheceu os primeiros eliminados, mas também confirmou os confrontos da 2ª fase preliminar. Neste sábado, os oito duelos da 1ª fase foram disputados; principal destaque fica pela queda precoce do tradicional Santa Cruz.
GARANTIRAM VAGA
O futebol alagoano mostrou força na Eliminatória do Nordestão, com os dois participantes garantindo classificação. O CSA segue vivo na Copa do Nordeste ao superar o estreante Barcelona-BA, pelo placar mínimo, enquanto o ASA despachou o Sergipe fora de casa, na Arena Batistão.
Outro time a avançar foi a Juazeirense, que levou a melhor ante o Fluminense-PI em partida dramática; esta, inclusive, teve definição depois de disputa por pênaltis. Na Arena de Pernambuco, o Retrô sucumbiu nos pênaltis e foi eliminado pelo Moto Club, quebrando o momento positivo da última temporada.
O Botafogo-PB continua com chances de avançar à fase de grupos ao eliminar o Maranhão, no Almeidão, pelo placar mínimo. O Ferroviário, por outro lado, sofreu e se classificou ao vencer o Santa Cruz-RN também após cobranças da marca da cal, tendo empatado sem gols no tempo normal.
QUEDAS PRECOCES
A Cobra Coral, que voltou a ter calendário nacional após um 2024 desastroso, começou mal 2025. Dentro do Arruda, o Santa perdeu para o Treze e se despediu cedo da Copa do Nordeste. A lista de vexames fecha com o ABC, que também foi superado nos pênaltis, mas diante do Maracanã-CE, um dos três a fazer a estreia.
CONFRONTOS DA 2ª FASE
CSA-AL x Maracanã-CE
Ferroviário-CE x Treze-PB
Botafogo-PB x Moto Club-MA
Juazeirense-BA x ASA-AL