Campinas, SP, 02 (AFI) – De Mbappé da Shopee a Denzel Washington, de Feijoadinha a Perereca, a Copinha é responsável por proporcionar todos os anos uma enorme diversão ao público com a sua relação de atletas participantes. Sejam apelidos ou nomes reais, registrados em cartório (acredite se quiser), a maior competição de base do país entretém também fora de campo.
Conheça os nomes e apelidos mais divertidos da Copinha 2025!
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
NOMES ENGRAÇADOS E COPINHA: UMA DIVERTIDA TRADIÇÃO
Para muitos, o verdadeiro “futebol raiz” passa também por jogadores com nomes curtos e apelidos. Nada de nomes compostos.
Pelé, Garrincha, Zico, Tostão… alguns dos maiores atletas da história do esporte, sequer são conhecidos pelos seus nomes verdadeiros. E na Copinha, muitos levam isso a sério.
Inspirados em grandes jogadores, o Cuiabá tem o seu Cristiano Ronaldo, o Barra-SC tem o seu Kaká e o Juventude tem seu próprio Dida.
Craques fora do campo também têm espaço. No Goiás, Raykkonen é responsável por dar velocidade ao time, enquanto no Botafogo-SP, a esperança é que a estrela de Rafael Nadal brilhe também no futebol. No campo da física, Isac Niltton é destaque do XV de Piracicaba. Na arte, é Michelangelo quem encanta no Audax.
E sempre tem aqueles que são apenas engraçados, sem homenagens. Daniel Biriba, do Flamengo-SP; João Tilápia do Red Bull Bragantino; Pepetinha, do Jaciobá; Jhonata Piu-Piu, do Vitória da Conquista-BA; Oreia, do EC São Bernardo; Turbo, do Ibrachina; e claro, Dell, o Haaland do Sertão, do Bahia.
Além dos atletas, tem também um bônus na área técnica. Ruy Cabeção (aquele, ex-Fluminense e Cruzeiro), será o comandante do Inter de Minas nesta Copinha.
VEJA OS 20 NOMES E APELIDOS MAIS DIVERTIDOS DA COPINHA 2025
- Daniel Biriba (Flamengo-SP)
- João Tilápia (RB Bragantino)
- Oreia (EC São Bernardo)
- Pepetinha (Jaciobá)
- Pinduca (Náutico-RR)
- Heltobelle (Zumbi)
- Rafael Nadal (Botafogo-SP)
- Raykkonen (Goiás)
- Jhonata Piu-Piu (Vitória da Conquista-BA)
- Turbo (Ibrachina-SP)
- André Presentinho (Santa Fé-SP)
- Dell, o Haaland do Sertão (Bahia)
- Lacraia (Fast)
- Testa (Portuguesa)
- Isac Niltton (XV de Piracicaba)
- Michelangelo (Audax)
- Batata (Aster-ES)
- Abner Feijão (Aster-ES)
- João Pedro Gago (Estrela de Março-BA)
- Técnico: Ruy Cabeção (Inter de Minas)
PREPARE-SE PARA A COPA SÃO PAULO
Os jogos da Copinha 2025 começam nesta quinta-feira. Clique aqui e confira o material de prévia das partidas do primeiro dia de competição, que terá Cruzeiro e Botafogo em campo entre os destaques.
Para ficar por dentro de tudo sobre a competição, conhecer o regulamento, datas, curiosidades, campeões e muito mais, aproveite este conteúdo especial produzido pelo Futebol Interior.