Sob o comando de Roger Machado e com Depay, confira a Seleção FI da 34ª rodada do Brasileiro
Campinas, SP, 21 (AFI) – O Campeonato Brasileiro vai chegando na sua reta final. Ao fim da 34ª rodada, a briga contra o rebaixamento e pelo título esquentou ainda mais. Como de costume, o Portal Futebol Interior elegeu os destaques da rodada e traz a SELEÇÃO FI.
Nosso time chega no tradicional 4-3-3 e sob comando do técnico Roger Machado que detêm uma sequência de 15 jogos sem perder no Internacional. No ataque, a principal estrela da competição, o holandês Memphis Depay, que colocou o Corinthians na briga por uma vaga na Libertadores de 2025.
Vitória, Athetlico-PR, Atlético-MG, São Paulo, Juventude e Flamengo também colocaram jogadores na nossa Seleção.
VEJA A SELEÇÃO FI DA 34ª RODADA DO BRASILEIRO
Goleiro:
Everson (Altético-MG) – Cresceu muito nesta final de temporada e novamente foi um dos destaques da partida ao fazer grandes defesas para assegurar o empate do Atlético-MG por 0 a 0 diante do Botafogo, com um jogador a menos em boa parte do duelo.
Lateral-direito:
Matheuzinho (Corinthians) – Mesmo sem participar diretamente dos gols que sacramentaram a importante vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro, o lateral-direito Matheuzinho voltou a se destacar. O jogador que chegou este ano no Timão, mais uma vez concentrou as ações pelo lado do campo, causando muitas dores de cabeça à defesa cruzeirense.
Zagueiro:
Wagner Leonardo (Vitória) – Muito seguro na defesa, Wagner Leonardo contribuiu mais uma vez de forma positiva para o resultado positivo do time rubro-negro no Brasileirão. Capitão do time, o defensor chegou a se aventurar no ataque, mas se destacou guardando a meta de Lucas Arcanjo.
Zagueiro:
Belezi (Athletico-PR) – A zaga do Athletico-PR foi no todo bem na vitória contra o lanterna Atlético-GO. Apesar de não ter sofrido grandes ataques, a defesa do Furacão foi impecável quando precisou. Com destaque para Lucas Belezi, que foi muito bem nos desarmes e na retomada de bola.
Lateral esquerdo:
Mariano (Atlético-MG) – Começou jogando na direita até a expulsão de Rubens. Caiu para a esquerda e passou a ser o nome da partida. Venceu todos os duelos com Luiz Henrique e acabou se tornando um dos principais nomes do Atlético-MG no empate sem gols com o Botafogo. Jogou como um líder e acabou dando conta do recado.
Volante:
Luis Mandaca (Juventude) –Apesar do empate frustrante contra o Grêmio, Luis Mandaca foi o grande nome da partida. O volante ajudou o Juventude na marcação, anulou boa parte do tempo o meio campo gremista e ainda contribuiu com um gol e uma assistência. Tanto que após sua saída por desgaste, o Juventude acabou cedendo espaço e sofrendo o empate nos acréscimos.
Meia:
Lucas (São Paulo) – O meia são-paulino foi mais uma vez o homem do gol no empate do time de Luis Zubeldía, ditando o ritmo de jogo. Além de todas as jogadas de perigo sair dos seus pés, anotou um golaço após o tricolor ter saído atrás do placar.
Meia:
Matheus Gonçalves (Flamengo) – Entrou muito bem e acabou mudando o panorama da partida. Acabou fazendo, nos acréscimos, o gol da vitória do Flamengo, de virada, sobre o Cuiabá por 2 a 1. Deu mais mobilidade ao time, ajudou na marcação e foi recompensado no fim. Virou até um dos assuntos mais falados do ‘X’, em uma brincadeira sobre seu vídeo viralizado do motel.
Atacante:
Cuello (Athletico-PR) – Sem dúvidas, o maior destaque do Athletico-PR na vitória sobre o Atlético-GO, por 2 a 0, que praticamente rebaixou matematicamente o adversário, foi o atacante Cuello. Foi dele o passe que culminou com o pênalti que Di Yorio perdeu e foi ele que abriu caminho para a vitória com um chute cruzado, ainda nos acréscimos da primeira etapa.
Atacante:
Memphis Depay (Corinthians) – O holandês chegou com rótulo de craque no Corinthians, e a cada rodada, Memphis Depay começa a justificar o alto investimento feito pelo clube paulista. Formando uma dupla letal ao lado de Yuri Alberto, o atacante abriu o caminho para a vitória com um verdadeiro golaço, driblando o marcador e finalizando no ângulo do goleiro adversário.
Atacante:
Moisés (Fortaleza) – Foi um dos destaques do Fortaleza no empate por 2 a 2 com o Fluminense. Ele fez gol, deu assistência, mas não conseguiu fazer com que o Tricolor Cearense saísse com a vitória. O sonho do título ficou um pouco mais distante.
Técnico:
Roger Machado (Internacional) – O Internacional é outro desde a chegada de Roger Machado. São 15 jogos de invencibilidade e com pé fincado no G5 do Brasileiro. A pergunta que os torcedores Colorados fazem é: será que o treinador chegasse antes, o time estaria brigando pelo título?