Fluminense recebe líder Botafogo em clássico de opostos
Campinas, SP, 20 (AFI) – Em meio a uma remontada, o Fluminense tem mais uma missão difícil neste final de semana. No sábado (21), vai entrar em campo recebendo o líder Botafogo, pela 27ª rodada do Brasileirão, enquanto mais tarde Fortaleza e Bahia fazem um clássico nordestino no G-6. Antes, o Corinthians abre a rodada tentando provisoriamente deixar o Z-4.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O ‘Clássico Vovô’, como é conhecido o embate entre Fluminense e Botafogo, que estreou em 1905, vale muito para o Fogão, que não perde há sete jogos na temporada, líder do Brasileirão, com 53 pontos, e três de vantagem para o Palmeiras. O Flu, que recebe o rival no Maracanã, às 18h30, tentando deixar a 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento, onde aparece com 27 pontos, dois a mais que o Vitória.
Mais cedo, o Corinthians abre a 27ª rodada recebendo o lanterna Atlético-GO. Na Neo Química Arena, às 16h, o Timão sonha em deixar o Z-4, onde aparece em 18º, com 25 pontos, mas para isso precisa contar com uma derrota do Flu, além de torcer contra o Vitória, que jogará simultaneamente. O Dragão, na lanterna, tem 18 pontos e é o primeiro virtual rebaixado da Série A.
Também às 16h, o Vitória vai receber no Barradão a equipe do Juventude, com o sonho de somar três pontos e alcançar os 28 que podem tirar a equipe soteropolitana do maior risco de queda. O confronto é diante do Juventude, que voltou a vencer no Brasileirão após três rodadas e aparece em 11º, com 32 pontos.
O último confronto do dia acontece na Arena Castelão, às 21h, para um clássico na Região Nordeste, na casa onde o Laion perdeu sua invencibilidade de 21 jogos no meio de semana, em derrota por 2 a 0 para o Corinthians pela Sul-Americana. O Fortaleza, que é terceiro colocado, com 49 pontos, e não vence há três rodadas no Brasileirão, vai receber o Bahia, que fecha o G-6, com 42 pontos, e chega de grande vitória em cima do Atlético-MG, por 3 a 0.
CONFIRA A 27ª RODADA DO BRASILEIRÃO