Fortaleza, CE, 14 (AF) – Vice-líder do Brasileirão, o Fortaleza empatou com o Athletico-PR, por 1 a 1, na Ligga Arena, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Juan Vojvoda analisou seu time e lamentou mais uma atuação abaixo do esperado – em três jogos seguidos fora de casa, conquistou apenas um ponto.
O comandante do laion elogiou o primeiro tempo, mas ficou na bronca com o que foi apresentado na etapa final, onde o time só conseguiu chegar com perigo praticamente nos acréscimos.
“Nós não fizemos bem esses últimos 20-25 minutos, onde tínhamos espaços, defendemos bem. Mas, quando recuperamos a bola, tampouco transitamos com muitos espaços. Acho que melhoramos nos minutos de acréscimo quando tivemos opções para ganhar o jogo através dessas transições. E quanto a análise de toda a partida, foi um primeiro tempo bom, um segundo tempo onde fomos bem nos primeiros 15 minutos”, disse Vojvoda.
Sem tempo a perder, o treinador disse que o clube precisa mudar o foco para a Sul-Americana, já que a competição é uma das prioridades deste segundo semestre.
“Agora, voltamos para casa com a mentalidade de que agora é pensar em Sul-Americana. Temos uma partida importante terça-feira, vamos viajar amanhã, temos poucos dias para nos prepararmos mas queremos continuar na Copa. É uma partida de muita importância para todos”, emendou o ídolo da torcida.
O Fortaleza é o segundo colocado no Brasileirão, com 49 pontos, e voltará a campo na terça-feira para enfrentar o Corinthians, no Castelão, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.