Ícone do site FORTALEZA SEMPRE

Athletico x Fortaleza – Recuperação após resultados ruins

Curitiba, PR, 13 (AFI) – Depois de resultados dolorosos, Athletico e Fortaleza voltam a campo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Eles se enfrentam neste sábado, às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba (PR).

ATHLETICO EM JEJUM E FORA DA COPA BR

Na última quarta-feira, o Athletico devolveu o placar por 2 a 1 contra o Vasco, mas foi eliminado nos pênaltis nas quartas de final da Copa do Brasil, mesmo jogando em casa com um jogador a mais durante todo o segundo tempo.

No Brasileirão, o momento também é complicado, já que não vence há cinco jogos, sendo quatro derrotas, três delas seguidas. Com isso, estacionou nos 29 pontos e caiu para o 12º lugar. O time não está tão distante da zona de rebaixamento, aberta pelo Corinthians, em 17º, com 25.

Na próxima quinta-feira, o Athletico fará o primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana, diante do Racing, da Argentina, em casa. Mesmo assim, o técnico Martin Varini deve escalar o que tem de melhor para fazer o time reagir.

A dúvida para o técnico Martin Varini está na defesa, pois Thiago Heleno foi substituído diante do Vasco por um incômodo muscular. Se não tiver condições, Gamarra entra. O lateral Fernando segue no departamento médico. Desfalques na Copa do Brasil, Praxedes, Zé Vitor e Lucas Di Yorio estão à disposição.

Apesar da eliminação, Varini quer que o time mantenha o nível de jogo apresentado.

“É olhar para a frente. Temos processos definidos e um ambiente de trabalho ótimo. Fomos eliminados, mas o nível do nosso jogo foi muito bom. Se repetirmos esse nível, temos condições de nos recuperarmos”, projetou.

Athletico foi eliminado na Copa do Brasil

FORTALEZA PERDEU CHANCE DE ASSUMIR LIDERANÇA

Depois de nove vitórias e um empate no Brasileirão, o Fortaleza sofreu duas derrotas seguidas em jogos importantes: 2 a 0 para o Botafogo e 2 a 1 para o Internacional, em duelo atrasado. Se tivesse vencido algum, seria líder. Com 48 pontos, está em segundo lugar, atrás do Botafogo, com 50.

O técnico Juan Pablo Vojvoda também precisa se preocupar com a sequência de jogos. Na terça-feira, faz o primeiro jogo diante do Corinthians, pelas quartas da Sul-Americana, em casa.

O comandante não poderá contar com o zagueiro Brítez, expulso contra o Inter. Yago Pikachu também levou o terceiro cartão amarelo e está fora. Uma opção seria Emmanuel Martínez, mas que também está suspenso. Assim, Kuscevic entra na zaga e Calebe deve ocupar o meio-campo. Bruno Pacheco, Santos e Rossetto estão no departamento médico.

Vojvoda reconheceu que o time precisa melhorar para seguir brigando na parte de cima.

“Pensar a frente e levantar a cabeça. Somos um bom time e vamos seguir lutando na parte de cima, mas para isso temos que melhorar”, pediu.

Sair da versão mobile