Técnico do Fortaleza questiona arbitragem: “Não estamos chorando”
Fortaleza, CE, 12 (AFI) – O Fortaleza foi derrotado pelo Internacional nesta quarta-feira (11), pelo placar de 2 a 1, em partida atrasada da 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo ganhou contexto de polêmica quando Gustavo Prado marcou o gol da vitória colorada em lance que o Leão do Pici reclamou de falta em Brítez, que foi expulso por reclamação em seguida.
Em entrevista após a partida, o técnico Vojvoda falou sobre o jogo e questionou a atuação da arbitragem. Ele afirmou que o gol do Internacional merecia uma melhor interpretação por parte do VAR.
“Isso não gostei da arbitragem. Vi também a repetição do gol pela televisão e o gol merecia uma interpretação mais funda do VAR. É isso, não estamos chorando, mas tem muita gente que chora e consegue o efeito de chorar. É assim, futebol é protesto, protesto, e assim consegue essa pequena vantagem que acho que são vantagens que não ajudam o futebol. Não gostei da arbitragem, mas não estou chorando. Merecia uma interpretação do VAR e com isso fecho meus comentários sobre arbitragem”, disse.
FORTALEZA SEGUE BRIGANDO
O Fortaleza agora soma duas derrotas seguidas, mas segue na parte alta da tabela, atrás apenas do líder Botafogo. Para Vojvoda, o momento é de avaliar os erros cometidos nas últimas partidas para seguir brigando pelo título.
“Sendo consciente que não fizemos jogos como temos pensado. O jogo contra o Botafogo tivemos abaixo do nosso nível. Hoje no primeiro tempo estivemos abaixo do nosso nível, interpretar melhor essas situações, corrigir, fazer uma análise profunda do que aconteceu nesses jogos. Pensar a frente e levantar a cabeça, no Brasileirão todos os pontos são muito disputados, ser consciente também que somos um bom time e vamos seguir lutando acima, porque é isso que quer Vojvoda e os jogadores. Vamos seguir exigindo deles, porque para seguir lutando acima, temos que melhorar”, avaliou.
PRÓXIMA PARTIDA
Buscando recuperação na tabela, o Fortaleza enfrenta o Athletico-PR, no próximo sábado (14), às 18h30, na Ligga Arena.