Sob o comando de Vojvoda, confira a Seleção FI do Brasileirão da 24ª rodada
Campinas, SP, 26 (AFI) – Após o fim de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, chegou a tão aguardada hora de conferir a Seleção FI da 24ª rodada, que foi histórica.
Escolhida pelo time do Portal Futebol Interior, nosso esquadrão entra em campo com o tradicional 4-3-3 e sob o comando do técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, que assumiu a liderança do Brasileirão. É a primeira vez na história que um time nordestino assume a ponta da tabela no 2º turno.
Jhon;
Wesley, Mercado, Tomás Cardona e Serna;
Gonzalo Freitas, Arias e Monsalve;
Estevão, Vegetti e Michael.
Vojvoda
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 24ª RODADA DO BRASILEIRÃO
GOLEIRO: John (Botafogo)
No empate sem gols com o Bahia, tanto John quanto Marcos Felipe fizeram milagres. Entretanto, o goleiro botafoguense conseguiu se destacar ainda mais, principalmente em forte pressão no Bahia no fim do jogo.
LATERAL DIREITO: Wesley (Flamengo)
Depois de ver sua saída para Europa frustrada, fez um grande jogo. Foi bem tanto na marcação quanto no ataque. No segundo tempo, deixou Michael na cara do gol e quase o atacante marca um golaço.
ZAGUEIRO: Mercado (Internacional)
O Internacional começa a ganhar fôlego no Brasileiro. O time aos poucos se reencontrando com as vitórias e venceu o Cruzeiro por 1 a 0. Líder do elenco, o zagueiro Mercado foi importante para organizar a linha defensiva e não sair vazado no Beira Rio.
ZAGUEIRO: Tomás Cardona (Fortaleza)
Peça importante do sistema defensivo do Leão do Pici, o zagueiro argentino foi um dos grandes destaques do Fortaleza na vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, que colocou o time cearense na liderança do Brasileirão. Os donos da casa não foram vazados, muito pelo desempenho dominante do camisa 25, sempre com um tempo de bola preciso para cortar as investidas corintianas.
LATERAL-ESQUERDO: Serna (Fluminense)
O jogador foi fundamental ao marcar o primeiro gol na vitória por 2 a 0 contra o Atlético-MG. Avançou em velocidade e demonstrou frieza na grande área ao cortar o adversário e tirar do goleiro. Ainda teve ao menos outras duas finalizações perigosas.
VOLANTE: Gonzalo Freitas (Atlético-GO)
O Dragão vem mostrando que não irá se entregar tão fácil no Brasileiro. O time goiano venceu a segunda seguida e já começa a vislumbrar com a saída da lanterna. Em jogo dificil, o volante Gonzalo foi um dos pontos altos na vitória sobre o Juventude, por 2 a 1. Apesar de não marcar gols, o volante foi importante ainda mais quando Bruno Tubarão foi expulso.
MEIA: Monsalve (Grêmio)
O Grêmio saiu com os três pontos de Criciuma graças a sua técnica e oportunismo. Nos eu gol, mostrou tranquilidade, além de ter sido um dos jogadores mais perigosos do time gaúcho no jogo.
MEIA: Jhon Arias (Fluminense)
Lutando contra o Z4, o Tricolor Carioca buscou uma importante vitória contra o Atlético-MG em Belo Horizonte, que aconteceu muito por conta do grande jogo do colombiano Jhon Arias. Autor do segundo gol do Flu que decretou a vitória, comandou as ações do ataque carioca e dificultou a vida do sistema defensivo do Galo durante os 90 minutos.
ATACANTE: Vegetti (Vasco)
O Pirata é o cara do Vasco da Gama. Com ele em campo, o Cruzmaltino não ganha somente em bola na rede, mas também uma liderança que fez o time garantir os três pontos diante do Athletico-PR.
ATACANTE: Michael (Flamengo)
Principal novidade no Maracanã, atacante Michael, que fazia sua reestreia depois de ser contratado ao Al Hilal, da Arábia Saudita, demorou 16 minutos para marcar seu primeiro gol no retorno ao clube. Foi dele o primeiro gol do Flamengo na vitória sobre o Bragantino por 2 a 1. Voltou com vontade e mostrou a velha velocidade de sempre. Sera um dos trunfos do time no restante da temporada.
ATACANTE: Estevão (Palmeiras)
Em Campinas, foi o jovem atacante de 17 anos do Verdão que roubou a cena. Na goleada por 5 a 0 sobre o Cuiabá, Estevão registrou simplesmente dois gols e três assistências, além de encantar o torcedor presente no Brinco de Ouro da Princesa com uma partida digna dos grandes jogadores do futebol brasileiro.
TÉCNICO: Vojvoda (Fortaleza)
Pela primeira vez na história um time nordestino assume a liderança do Brasileirão no segundo turno e tudo isso se deve ao grande trabalho de Vojvoda. O técnico é a cara do Fortaleza que venceu o frágil Corinthians e contou com o empate do Botafogo para assumir a ponta da tabela. Detalhe: o Leão ainda tem um jogo a menos para cumprir.