Fortaleza x Rosario Central – Oportunidade boa na Sul-Americana
Fortaleza, CE, 20 (AFI) – Fortaleza e Rosario Central se enfrentam nesta quarta-feira (21), às 19h, na Arena Castelão, em partida válida pela segunda rodada das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na ida, brasileiros e argentinos empataram pelo placar de 1 a 1. Por isso, uma vitória simples garante a classificação de qualquer um dos times para as quartas de final da competição continental.
O Fortaleza vive uma fase espetacular na sua história. Vice-líder do Brasileirão com uma partida a menos em relação ao Botafogo, o time vem de vitória fora de casa diante do Red Bull Bragantino. O Leão do Pici perdeu pela última vez no dia 3 de julho, para o Vasco, fora de casa. Depois disso, foram 10 jogos, com oito vitórias e dois empates. Em campo, o time tenta repetir o feito de 2023, quando foi vice-campeão da Copa Sul-Americana.
O momento do Rosario Central não é tão positivo. Nos últimos cinco jogos, o time argentino não conseguiu vencer. Dentro do recorte, foi derrotado por Newell ‘s Old Boys, no clássico, e para o Independiente. Quem avançar do confronto enfrenta o vencedor de Red Bull Bragantino e Corinthians.
FORTALEZA
Para a decisão, o Fortaleza deve contar com o retorno de Juan Martín Lucero. Recuperado de um edema muscular, ele treinou normalmente nos últimos dias. O atacante argentino será a principal mudança na escalação do técnico Juan Pablo Vojvoda. Ele deve fazer dupla com Breno Lopes e jogar no lugar de Renato Kayzer, que estava sendo aproveitado na função.
“Nosso caminho tem que ser o caminho que nos trouxe até aqui: trabalho, focar no próximo jogo. Temos o Rosario pela Sul-Americana na quarta-feira. Temos que desfrutar neste sábado, os jogadores e os torcedores… Muitas vezes você mira a meta e esquece o caminho. Segunda já temos que voltar ao trabalho focando no próximo jogo”, disse Vojvoda.
ROSARIO CENTRAL
O time argentino não poderá contar com os atletas Marco Rúben, Campaz e Módica. Destaque do time, o meia Campaz está suspenso e por isso não joga. Os outros dois estão entregues ao departamento médico e não viajaram com a delegação. Na rodada anterior na Argentina, apenas Facundo Mallo, Jaminton Campaz e Maxi Lovera, dos titulares, jogaram.
Antes do confronto contra o Fortaleza, o técnico Miguel Ángel Russo pediu demissão do Rosario Central. O time foi comandado na ida por Matías Lequi, que assumiu de forma interina. Ele também estará no banco na Arena Castelão.