Cruzeiro x Fortaleza – Duelo direto pelo G4 do Brasileiro
Belo Horizonte, MG, 03 (AFI) – O encerramento da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro promete ser quente. Na parte alta da tabela, Cruzeiro e Fortaleza fazem duelo mais que direto pelo G4, nesta segunda-feira, às 21h00, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
O Cruzeiro vem de duas vitórias seguidas, sendo a última um grande resultado, vencendo o líder Botafogo, fora de casa, por 3 a 0. O time de Seabra aparece logo abaixo, em quinto, com 35 pontos.
Embalado e vindo de seis jogos de invencibilidade, o Fortaleza aparece em quarto lugar, com 36 pontos. O time de Vojvoda vem de vitória por 1 a 0, em outro duelo direto, contra o São Paulo.
A partida será disputada fora de Minas Gerais, uma vez que, ainda na gestão de Ronaldo Fenômeno frente à SAF, vendeu o mando de campo da partida para um grupo de comunicação.
CRUZEIRO
Para a partida, o técnico Seabra terá a volta do seu zagueiro titular, Zé Ivaldo, que cumpriu a suspensão automática. Ele foi substituído por Lucas Villalba, que, apesar da boa partida, volta ao banco de reservas. O treinador não terá nenhum desfalque disciplinar e deve manter a mesma estrutura dos últimos jogos. A única preocupação é com os pendurados. Ao total são oito, sendo quatro titulares absolutos, que podem ficar de fora do clássico contra o Atlético-MG, na próxima rodada.
O lateral William comentou sobre a sequência pesada que o Cruzeiro terá no mês de agosto: “Nós sabemos do mês que vai ser, um mês muito difícil de praticamente só finais contra equipes qualificadas. O grupo vê isso como uma oportunidade de mostrar a força do nosso elenco.É continuar assim, o grupo está fortalecido tecnicamente e mentalmente, quem entrar em campo fará o melhor para o Cruzeiro”, disse o lateral.
FORTALEZA
Do outro lado, Vojvoda terá desfalques importantes. O atacante Lucero não viajou e está fora da partida. Sem estar suspenso, a situação não foi informada pelo clube cearense. Já o volante Hércules cumprirá suspensão, após ser expulso diante do São Paulo. Renato Kayzer aparece como favorito para formar o ataque, enquanto Pedro Augusto deve ser acionado para compor o meio de campo. Tinga, Pochettino, Machuca e Calebe, estão entregues ao departamento médico.
Vojvoda confia no elenco para seguir no G4: “Temos condições de continuar essa briga por um lugar onde estamos agora. Gosto de estar nesse lugar e temos elenco para lutar para estar nessa posição, sabemos que é um futebol competitivo e o próximo jogo é contra o Cruzeiro, que está um ponto abaixo, mas é jogo a jogo” disse o treinador, que completará 250 jogos no comando do time nordestino.