Criciúma 1 x 1 Fortaleza
Criciúma, SC, 24 (AFI) – Em jogo atrasado ainda da terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza saiu atrás do placar, mas buscou o empate por 1 a 1 diante do Criciúma, nesta quarta-feira, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma. O resultado quebrou uma sequência de quatro vitórias seguidas do time cearense , que passa a ver o G4 ameaçado.
O Fortaleza chegou aos 33 pontos e se manteve em quarto lugar. O Bahia, que tem 30, pode ultrapassar o rival nordestino, caso vença seu duelo contra o Atlético-GO, pela 19ª rodada. Já o Criciúma estacionou na 14ª colocação, com 18 pontos.
O jogo foi remarcado devido a presença do time cearense nas decisões da Copa do Nordeste. Mesmo pagando pelo jogo atrasado da terceira rodada, tanto Fortaleza, quanto o Criciúma, ficarão com um jogo a menos ainda, uma vez que a 19ª rodada acontece neste meio de semana, mas seus adversário Internacional e Red Bull Bragantino, respectivamente, estão envolvidos nos playoffs da Sul-Americana.
TIGRE NA FRENTE
Empurrado pela torcida, o Criciúma iniciou a partida pressionando o Fortaleza. Rodrigo e Eder obrigaram João Ricardo a fazer duas boas intervenções. A pressão inicial surtiu efeito aos 21 minutos, quando Trauco pegou a sobra na área e pegou de primeira para marcar. A bola desviou no caminho antes de entrar.
O gol fez os donos da casa abaixarem a intensidade, deixando o time cearense com mais posse de bola, porém sem conseguir fazer as infiltrações. O Fortaleza só foi conseguir levar perigo na reta final, com Lucero, por cima do gol, e Tinga, em chute rasteiro que Gustavo defendeu com as pontas dos dedos.
TUDO IGUAL
O Fortaleza voltou melhor na segunda etapa. Marinho voltando a atuar depois de lesão deu ofensividade que o time buscava e chegou ao empate. Marinho cobrou falta e Lucero desviou para deixar tudo igual aos 17. A virada quase veio minutos depois, mas o chute de Moisés parou na trave.
Com o passar do tempo, o jogo foi ficando equilibrado, perdendo a velocidade nas transições, ficando preso no meio de campo. O Criciúma, que não havia tido tanta presença ofensiva, tentou pressionar na reta final, mas sem sucesso e ainda sofria com alguns contragolpes do Fortaleza, também sem efetividade.
AGENDA
O Criciúma volta a campo no sábado, quando visita o Juventude, às 19h, no Alfredo Jaconi. Mais tarde, às 21h30, o Fortaleza recebe o São Paulo, no Castelão.