Mandantes dão o tom da Seleção FI da 18ª rodada do Brasileirão
Campinas, SP, 22 (AFI) – A 18ª rodada do Brasileirão chegou ao fim e agora é hora de conferir a Seleção FI da rodada. Escolhida pelo time do Portal Futebol Interior, nosso esquadrão vem no tradicional 4-3-3, com os mandantes dando o tom.
De 10 jogos, Flamengo, Palmeiras, Botafogo, Grêmio, Atlético-MG, Red Bull Bragantino e Fortaleza fizeram o dever de casa e venceram diante do torcedor.
Apenas Corinthians e Fluminense foram visitas ingratas e levaram três pontos na bagagem. São Paulo e Juventude protagonizaram o único empate da rodada.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 18ª RODADA DO BRASILEIRÃO:
Goleiro: Weverton (Palmeiras)
Pilar do Palmeiras e multi campeão, o goleiro Weverton mostrou mais uma vez o motivo de não ser contestado no gol do Palmeiras. Em mais uma partida segura, o arqueiro fez defesas importantes e freou o embalado Cruzeiro.
Lateral direito: Tinga (Fortaleza)
O Fortaleza mais uma vez vai ficando nas cabeças do Campeonato Brasileiro., Um dos nomes que pertenceu a toda reestruturação é o lateral Tinga, que mais uma vez fez um grande jogo pelo Tricolor, comandando o time.
Zagueiro: Thiago Silva (Fluminense)
De volta ao futebol brasileiro, o zagueiro Thiago Silva já deu outra cara ao Fluminense. Comandando a linha defensiva, o Tricolor não sofreu gols e ainda venceu o Cuiabá fora de casa, saindo da lanterna. Será a retomada do Flu?
Zagueiro: André Ramalho (Corinthians)
Fazendo sua estreia, o zagueiro André Ramalho mostrou um bom cartão de visita para a fiel corinthiana. Em uma partida segura, o defensor foi um dos destaques da vitória do Timão, que superou o Bahia na Fonte Nova, sem sofrer gols.
Lateral esquerdo: Reinaldo (Grêmio)
O Grêmio voltou a vencer no Brasileiro e ganhou um respiro na luta contra o rebaixamento. No duelo direto contra o Vitória, o lateral Reinaldo foi um dos destaques e ainda deixou sua marca, cobrando pênalti.
Volante: Otávio (Atlético-MG)
Foi um dos destaques do Atlético-MG ao lado de Hulk. Foi importante no sistema defensivo, mas se lançou ao ataque e foi importante na transição defensiva.
Meia: Pochettino (Fortaleza)
O argentino segue comandando o Fortaleza dentro das quatro linhas. Com um gol e mais uma grande exibição, Pochettino vai colocando o Leão nas cabeças do Brasileiro.
Meia: Luis Henrique (Botafogo)
O Botafogo segue mais líder do que nunca. Em jogo díficil contra o Internacional, o Fogão contou com a individualide de Luis Henrique, que marcou o gol da vitória para o Bota seguir na ponta do Brasileirão.
Atacante: Hulk (Atlético-MG)
Precisa explicar o motivo? Só não fez chover na Arena MRV. Voltou a ser o atacante decisivo e marcou os dois gols do Galo sobre o Vasco.
Atacante: Kauã Elias (Fluminense)
No dia que o zagueiro Thiago Silva voltou a vestir a camisa do Fluminense após 16 anos, quem roubou a cena foi o atacante Kauan Elias. O jovem de 18 anos mais uma vez mostrou estrela e foi o autor do gol da vitória do Fluminense sobre o Cuiabá por 1 a 0 .Na última quarta-feira, Kauã havia feito o gol salvador de empate com o Criciúma por 1 a 1, em Santa Catarina.
Atacante: Romero (Corinthians)
Mais uma vez o Corinthians foi salvo pelo paraguaio Ángel Romero. O atacante foi às redes pelo segundo jogo seguido e ajudou o Timão a deixar a zona de rebaixamento do Brasileiro.
Técnico: Vojvoda (Fortaleza)
Cobiçado por diversos clubes do Brasil, Vojvoda segue recusando propostas e fazendo história no Fortaleza. Novamente brigando na ponta da tabela, o Leão do Pici entrou no G4, em mais uma grande exibição dentro de casa.