Com paredão do Botafogo e artilheiro viking, veja a Seleção FI da 17ª rodada do Brasileirão
Campinas, SP, 17 (AFI) – Seleção FI no ar. A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro chegou ao fim e agora é hora de conferir como vem montada a Seleção Futebol Interior. A rodada teve confrontos entre líderes e na parte de baixo da tabela. (VEJA A CLASSIFICAÇÃO!)
Devido aos jogos dos playoffs da Sul-Americana envolvendo Internacional e Athletico-PR, os duelos contra Flamengo e Fluminense, respectivamente, foram remarcados pela CBF.
CONFIRA A SELEÇÃO FI DA 17ª RODADA:
Goleiro:
John (Botafogo) – O homem pegou até pensamento na vitória do Botafogo em cima do Palmeiras, pelo placar de 1 a 0, no estádio Nilton Santos. Na primeira etapa, ele fez um verdadeiro milagre em finalização de Flaco Lópes. Na segunda etapa, foram mais duas defesas importantes.
Lateral direito:
Tinga (Fortaleza) – O Fortaleza segue invicto em casa, na Arena Castelão, neste Brasileirão. A boa fase como mandante seguiu nesta quarta-feira com a vitória por 3 a 1 em cima do Vitória. Tinga foi bem defensivamente e ofensivamente, por isso mereceu estar na Seleção FI.
Zagueiro:
Cacá (Corinthians) – O zagueiro Cacá foi herói e vilão no mesmo jogo. Ao desviar a bola, acabou enganando Hugo, mas se redimiu e marcou o gol da virada do Corinthians sobre o Criciúma, em Itaquera, ganhando um respiro na luta contra o rebaixamento.
Zagueiro:
Arboleda (São Paulo)
Num jogo intenso, disputado palmo a palmo, mais uma vez apareceu a segurança e força do defensor que fez uma barreira que ajudou o goleiro Rafael a evitar o gol de emapte do Grêmio dentro do MorumBIS.
Lateral esquerdo:
Hugo (Corinthians) – O lateral vem fazendo o tradicional “arroz com feijão”. O reforço menos badalado da temporada, Hugo vem dando conta do recado e fez mais uma partida segura pelo Timão.
Volante:
Hugo Moura (Vasco) – Foi o melhor jogador em campo na vitória do Vasco contra o Atlético-GO pelo placar de 1 a 0. Ajudou muito na marcação no meio-campo e saiu dos pês dele a assistência para o gol da vitória, marcado por David.
Meia:
Lucas (São Paulo) – O São Paulo teve um jogo difícil contra o Grêmio, mas contou mais uma vez com o poder de decisão de Lucas, que marcou o único gol da partida, na vitória magra no Tricolor no Morumbis.
Meia:
Matheus Pereira (Cruzeiro) – Na terceira vitória seguida, o Cruzeiro contou mais uma vez com o meia Matheus Pereira, que vem sendo o principal destaque da Raposa na temporada. Ele mais uma vez deixou sua marca e foi o diferencial na partida.
Atacante:
Tiquinho (Botafogo) – No lugar certo, na hora certa. Mais uma vez, Tiquinho Soares mostrou faro de gol ao marcar na vitória contra o Palmeiras, por 1 a 0. Na segunda etapa, teve chances de marcar mais um, mas chutou para fora.
Atacante:
Pitta (Cuiabá) – O Cuiabá surpreendeu e parou o Bahia em plena Fonte Nova, com dois gols do viking Pitta, que marcou duas vezes na vitória do Dourado por 2 a 1.
Atacante:
Breno Lopes (Fortaleza) – Um bonito gol de falta e uma assistência para o gol de Pochettino. Essa foi a importância do atacante Breno Lopes na vitória do Fortaleza em cima do Vitória por 3 a 1. Ainda mandou uma bola na trave na segunda etapa.
Técnico:
Arthur Jorge (Botafogo) – Deu um verdadeiro nó tático em Abel Fereira e tem suma importância na vitória do Botafogo em cima do Palmeiras, que fez com que o time carioca assumisse a liderança. Adotou a estratégia de explorar as pontas e foi assim que saiu o gol da vitória.
CONFIRA OS JOGOS DA 17.ª RODADA DO BRASILEIRÃO: