Flamengo tropeça e Botafogo é o novo líder; Palmeiras também vence
Campinas, SP, 11 (AFI) – O Botafogo é o novo líder do Campeonato Brasileiro. Em uma quinta-feira movimentada, o Fogão venceu o Vitória por 1 a 0 e contou com o tropeço do Flamengo por 2 a 1 para o Fortaleza para assumir a ponta da tabela na 16ª rodada.
Quem sentiu o gosto da liderança por alguns minutos foi o Palmeiras, que superou o Atlético-GO por 3 a 1 e agora é o vice-líder.
Na parte de baixo da tabela, o Fluminense conquistou o primeiro ponto fora de casa, ao empatar por 1 a 1 com o Criciúma. Já o Atlético-MG venceu o São Paulo por 2 a 1.
VITÓRIA 0 X 1 BOTAFOGO
O Botafogo é o novo líder do Brasileirão. Pelos gols marcados. A equipe carioca superou o Vitória no Barradão, em Salvador, por 1 a 0, fechando o dia com os mesmos 33 pontos do Palmeiras, seu próximo oponente. Os times ainda se igualaram no saldo de gols, ambos com 13, mas os cariocas anotaram 27 diante de 25 dos comandados de Abel Ferreira para dormir no topo. O Flamengo, derrotado pelo Fortaleza, caiu para terceiro, com 31.
O triunfo botafoguense veio em noite de muita luta diante de um rival que batalhou até o fim pela igualdade. Mesmo com o ataque pouco aparecendo, o desperdício de um pênalti por Eduardo e a gigante pressão nos minutos finais, os cariocas mostraram superação para festejar maiúscula vitória fora de casa. A lamentação ficou pelas lesões musculares de Luiz Henrique e Eduardo, além de um corte no supercílio de Gregore.
PALMEIRAS 3 X 1 ATLÉTICO-GO
O Palmeiras acelerou no segundo tempo depois de uma primeira etapa vacilante, derrotou o Atlético-GO por 3 a 1 e ganhou gás na disputa do Brasileirão. No Allianz Parque, Estêvão mais uma vez foi protagonista da vitória palmeirense, ao participar de dois dos três gols, marcados por Flaco López, Raphael Veiga e Alix Vinícius, este contra. Os goianos foram às redes com Shaylon.
Time que mais venceu no Brasileirão, o Palmeiras soma 33 pontos e alcançou sua décima vitória. O Atlético-GO estreou seu novo técnico, Vagner Mancini, especialista em assumir times desesperados para não serem rebaixados. Os goianos se afligem com a penúltima colocação depois de apenas dois triunfos em 16 jogos.
FLAMENGO 1 X 2 FORTALEZA
O Flamengo perdeu a chance de seguir isolado na liderança do Brasileirão. O time carioca até dominou boa parte do jogo disputado no estádio do Maracanã, mas acabou derrotado pelo Fortaleza, pelo placar de 2 a 1. De quebra, viu mais tarde o rival Botafogo assumir a liderança. Os cearenses, por sua vez, embalaram a segunda vitória seguida e seguem subindo na tabela.
Com o resultado, o Fortaleza aparece dentro do G-12, na sétima colocação com 26 pontos. Nas últimas cinco partidas, venceu quatro. Já o Flamengo, que ficou no empate com o Cuiabá, por 1 a 1, na rodada passada, chegou ao segundo jogo sem vencer e caiu para a terceira colocação com 31.
ATLÉTICO-MG 2 X 1 SÃO PAULO
O São Paulo encerrou a sequência de quatro vitórias ao perder por 2 a 1 para o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira, 11, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe pecou nas finalizações e sofreu com desgaste físico, principalmente quando teve Alan Franco expulso, enquanto os atleticanos contaram com a estrela de Paulinho, artilheiro do estádio do clube mineiro.
Com o resultado, o São Paulo fica em quinto, com 27 pontos, três a menos que o Bahia, primeiro time no G-4. A equipe tricolor volta a campo na quarta-feira, 17, no MorumBis, às 20h. Luis Gustavo, que recebeu o terceiro nesta quinta-feira, está fora.
O Atlético-MG chega a 21 pontos, na 10ª posição. Os mineiros visitam o Juventude, na próxima rodada, no Mané Garrincha, em Brasília, na terça-feira, 16, às 19h.
CRICIÚMA 1 X 1 FLUMINENSE
Pior visitante do Campeonato Brasileiro – com sete derrotas em sete jogos – o Fluminense conseguiu pontuar pela primeira vez longe do Rio de Janeiro. Com gol de Kauã Elias, aos 44 minutos do segundo tempo, o time carioca buscou o empate por 1 a 1 contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hülse.
Mesmo assim, o Fluminense segue afundado na lanterna, agora com oito pontos, a seis do Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento, que ainda atuará na rodada. Já o Criciúma é o 14º, com 17 pontos. Matheusinho marcou o gol catarinense.