Vojvoda critica gramado do Castelão e pede calma sobre reforços no Fortaleza: ‘Não estamos desesperados’
Fortaleza, CE, 07 (AFI) – O Fortaleza derrotou o Fluminense por 1 a 0, neste domingo, no Castelão, para a alegria do técnico Juan Vojvoda, que, apesar de não esconder a felicidade por mais uma vitória no Brasileirão, aproveitou para alfinetar o gramado do estádio cearense. O treinador fez também um elogio aos torcedores.
“Desde que cheguei no Fortaleza, primeiro era pandemia, mas depois quando os torcedores puderam ir ao estádio, senti algo especial nisso. Necessitamos da força do torcedor, eu gosto e convido o torcedor a continuar com esse apoio. Quero o apoio e atmosfera, é um estádio muito bonito, que tem que melhorar o gramado, porque o Estado merece ter um estádio de qualidade máxima. A força que temos dentro de campo é importante. Não vamos ganhar apenas com o apoio do torcedor, mas faz uma diferença, é algo a mais para o Fortaleza seguir crescendo. Quero ter mais gente cada vez. O torcedor é fiel e tem que desfrutar desses momentos também. Nos sentimos fortes aqui. É uma ferramenta importante para seguir crescendo”, afirmou.
Vojvoda elogiou o bom momento do time dentro de casa, mas alertou pela dificuldade do torneio. “Conquistar três pontos no Brasileirão é muito difícil, fizemos um bom primeiro tempo, com finalizações, na segunda parte também. Conseguimos gol e defendemos também. Vi um time com uma maturidade importante, sabendo jogar os momentos que tem na partida. Ganhamos por um gol, mas o importante é conseguir os três pontos em casa após uma derrota. O grupo respondeu. Dentro da partida se pensa em o que é necessário para ganhar, depois se analisa a tabela”, disse.
REFORÇOS!
O treinador minimizou a busca por reforços. “As contratações que vou pedir e que estamos analisando, todos os jogadores que vêm para o Fortaleza precisam agregar e ajudar a seguir melhorando. Precisa que o time dê um salto de qualidade, esse é o pensamento. Muitas vezes aparecem oportunidade e o pensamento tem que ser se esse jogador vai ajudar o clube a crescer. Tem necessidades em algumas posições, não muitas. As analises vão ser feitas nesse tempo, vai durar mais de um mês, então é não perder foco no dia a dia e em todas as partidas. Temos um elenco bom e não estamos desesperados por essa abertura de janela, estamos bem. Vamos analisar e planejar se é possível ou não.
TABELA!
Com a vitória, o Fortaleza subiu para o oitavo lugar, com 23 pontos. O Flamengo é o líder, com 31. O Athletico-PR, sexto, soma 25. O time cearense ainda tem um jogo atrasado para fazer.
Na próxima rodada, o Fortaleza enfrenta o Flamengo na quinta-feira, às 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.