Líder em campo e briga no G6 movimentam abertura da 14ª rodada
Campinas, SP, 02 (AFI) – A 14ª rodada do Brasileirão se inicia nesta quarta-feira (03), e seis partidas vão movimentar a abertura de mais uma rodada deste campeonato cada vez mais emocionante. Líder Flamengo em campo contra o Atlético-MG, batalha no G6 entre Athletico e São Paulo e clubes tentando fugir da zona de rebaixamento são alguns destaques do dia.
A competição tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
A QUARTA-FEIRA DE BRASILEIRÃO PROMETE
Às 19h, o Cuiabá recebe o Botafogo na Arena Pantanal. Atualmente em terceiro com 24 pontos e vindo de empate no clássico contra o Vasco, o Fogão sabe que precisa vencer para não deixar Palmeiras e Flamengo dispararem. Do outro lado, o Dourado não perde a cinco jogos e ocupa a 14ª posição com 13 pontos, e uma vitória significa se distanciar do Z4.
Na 16ª posição com 11 pontos, o Vasco sabe que qualquer deslize pode ser suficiente para o time entrar na zona da degola. Amanhã, às 20h, em São Januário, o Gigante da Colina terá dura tarefa contra o embalado Fortaleza, que vem de duas vitórias seguidas, escalando a tabela até a 8ª posição e chegando aos 20 pontos.
Oscilando nas últimas rodadas e vindo de derrota para o Flamengo, o Cruzeiro quer se estabelecer de vez na briga por uma vaga para a Libertadores, sendo o atual 7º colocado com 20 pontos. Às 20h no Mineirão, a Raposa recebe o Criciúma, que vive uma crescente no Brasileirão, ocupando o 13º lugar com 13 pontos.
Atlético-MG e Flamengo fazem um dos confrontos mais aguardados da rodada. A partida coloca frente a frente um Galo que não consegue se encontrar no campeonato e é apenas o 11º com 18 pontos, e um Mengão que é o líder isolado do Brasileirão com 27 pontos. Dois dos melhores elencos do país entram em campo na Arena MRV às 21h30.
Na Ligga Arena, em Curitiba, a batalha é direta entre duas equipes do G6. O Athletico, que vem de triunfo contra o Vitória e é o atual 5º colocado com 22 pontos, recebe o São Paulo de confiança renovada após ganhar seus dois últimos jogos contra Criciúma e Bahia, chegando ao 6º lugar com 21 pontos. O embate começa às 21h30.
O Atlético-GO visita o Red Bull Bragantino para tentar fugir do Z4. Em 17º com 11 pontos e quatro jogos sem ganhar, o Dragão terá pela frente um Massa Bruta que não vive o melhor dos momentos, sem vencer a duas partidas, com 19 pontos em 9º lugar. A bola rola no Nabib Abi Chedid às 21h30.