Fortaleza x Palmeiras – Verdão chegou na briga pelo título e quer a liderança
Fortaleza, CE, 25 (AFI) – O Palmeiras, atual campeão do Brasileirão, venceu os seus últimos cinco jogos e se colocou novamente na briga pelo título de mais um campeonato. Com 23 pontos na 2ª posição, apenas um atrás do líder Flamengo, o Verdão visita o Fortaleza nesta quarta-feira na Arena Castelão, às 21h30, pela 12ª rodada.
Na última partida o Palmeiras venceu o Juventude por 3 a 1 em casa, enquanto o Fortaleza empatou por 1 a 1 contra o Atlético-MG em Belo Horizonte, e ocupa agora a 11ª colocação com 14 pontos. No histórico do confronto, são 23 jogos, com 10 vitórias do Verdão, sete do Leão do Pici e mais seis empates.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
FORTALEZA CHEIO DE PROBLEMAS
Para Juan Pablo Vojvoda, o empate com o Galo foi justo, e aproveitou para reforçar a confiança em seu elenco após a última partida.
“Foi um empate justo. Mas vou abrir minha conversa com os jogadores. Nós viemos a esse campo e não quero defender a todo momento, conseguir um gol por sorte. Acho que o Fortaleza teve méritos para conseguir o gol. É um clube que cresce no dia a dia e confio nos meus jogadores”, afirmou o técnico do Fortaleza.
Buscando chegar na primeira metade da tabela, o Leão terá muitos problemas para montar o time que entrará em campo contra o Palmeiras. O lateral-direito Dudu, o meia Matheus Rossetto e os atacantes Marinho e Moisés estão entregues ao departamento médico. O meia Pochettino cumpre suspensão e o atacante Breno Lopes, emprestado pelo Palmeiras, fica de fora por questão contratual, com Zé Wellison e Machuca sendo seus prováveis substitutos.
Já o zagueiro Kuscevic e o atacante Kervin Andrade estão com as seleções do Chile e da Venezuela, respectivamente, na Copa América. A lista de desfalques ainda pode ter os meias Emmanuel Martínez e Calebe, que deixaram o jogo contra o Atlético-MG com desgaste muscular e ainda serão avaliados pelo departamento médico. A única boa notícia é o retorno do artilheiro do clube na temporada, o argentino Martín Lucero.
PALMEIRAS QUER A LIDERANÇA
Vivendo momento iluminado e buscando chegar à liderança pela primeira vez nesta edição do Brasileirão, o Palmeiras torce por um tropeço do Flamengo contra o Juventude para tomar a ponta em caso de vitória. O técnico Abel Ferreira teve um motivo a mais para celebrar nos últimos dias, ao se tornar o técnico mais longevo da história do Verdão.
“Se há alguém verdadeiramente responsável por essa marca, são os nossos jogadores, porque são eles que fazem as coisas acontecerem, são os verdadeiros protagonistas. Logicamente, para nós, da comissão técnica, é um motivo de orgulho. É com grande gosto e orgulho que continuo a ser treinador do Palmeiras”, afirmou o treinador.
O único desfalque de Abel por lesão deve continuar sendo o meia Rômulo, que segue se recuperando de um problema na coxa. Gustavo Gómez está com a seleção paraguaia na Copa América, e Richard Ríos com a Colômbia, tornando-os novamente baixas para o Palmeiras.
O Verdão pode ter mudanças no time titular, pois Abel vem empregando um rodízio entre os titulares para preservar os atletas com maior desgaste físico. O Palestra ainda tem cinco pendurados por dois cartões amarelos antes do clássico contra o Corinthians, sendo eles: Zé Rafael, Piquerez, Aníbal Moreno, Gabriel Menino e Rony.
Em comparação com o jogo contra o Juventude, Rony pode entrar na vaga de Flaco López, Mayke no lugar de Marcos Rocha, e existe dúvida entre a utilização de Piquerez e Vanderlan na lateral esquerda, e entre Aníbal Moreno e o jovem Fabinho no meio de campo.