Jogadores operários dominam a Seleção FI do Brasilerão
Campinas, SP, 20 (AFI) – A 10ª rodada do Campeonato Brasileiro acabou com o Flamengo na liderança. Beneficiado pelo tropeço do Botafogo, o Fla marcou no último lance para ganhar do Bahia em confronto direto e assumiu o primeiro lugar. O Palmeiras está na cola depois da quarta vitória seguida. Por outro lado, o Vasco entrou na zona de rebaixamento.
A seleção foi formada por vários jogadores “operários”. Um dos principais destaques foi o Cuiabá, que colocou na equipe o goleiro Walter e o técnico Petit, que vem surpreendendo no comando do Dourado e tem como expectativa conquistar grandes coisas no torneio, além de manter o clube na elite do futebol nacional.
O Internacional também teve duas indicações, com o zagueiro Igor Gomes e o atacante Wesley, que lembrou os momentos de Palmeiras ao marcar contra o Corinthians.
Confira a seleção FI da 10ª rodada do Brasileirão:
Goleiro: Walter (Cuiabá)
Foi mais uma vez importantíssimo na vitória do Cuiabá por 1 a 0 sobre o São Paulo. Fez ao menos quatro defesas que garantira mais um triunfo para o Dourado, que se transformou do dia para a noite, e vem enfileirando bons resultados.
Lateral-direito: William (Cruzeiro)
Viveu uma noite de artilheiro ao fazer os dois gols na vitória do Cruzeiro por 2 a 0 sobre o Fluminense. Além de fazer os dois gols no triunfo, que coloram a Raposa na briga pelas primeiras posições, foi muito bem defensivamente, anulando um lado esquerdo do Tricolor que costuma ser forte.
Zagueiro: Igor Gomes (Internacional)
Ajudou a anular o ataque do Corinthians com muita eficácia. Vem se firmando entre os titulars do técnico Eduardo Coudet e ajudou também no ataque. Foi dele o passe para o gol do atacante Wesley.
Zagueiro: Bastos (Botafogo)
Fez um gol no apagar das luzes que arrancou um empate no duelo contra o Athletico-PR. O defensor balançou as redes aos 52 minutos da etapa final, mas também foi muito bem no seu certo e vem sendo um dos pontos fortes do time do técnico Artur Jorge.
Lateral-esquerdo: Trauco (Criciúma)
Foi a válvula de escape do Criciúma pelo lado esquerdo de campo. Ajudou muito o Tigre com sua experiência e mostrou que está com o pé calibrado. No último minuto da partida, fez um lindo gol de falta para confirmar a vitória do time carvoeiro por 2 a 1.
Volante: Gerson (Flamengo)
Está fazendo lembrar o Gerson de 2019, que caiu nas graças da torcida rubro-negra. Com a faixa de capitão no braço, o volante foi mais uma vez decisivo para a vitória que colocou o Flamengo na liderança do Brasileirão. No Maracanã, o “coringa” abriu o placar com um forte chute de fora da área e deu a assistência para David Luiz deixar sua marca.
Volante: Willian Oliveira (Vitória)
O Vitória consolidou sua reação ao bater o Atlético-MG por 4 a 2. Willian Oliveira foi o nome do jogo ao marcar dois gols e comandar o setor de marcação. O resultado tirou o Vitória da zona de rebaixamento (Z-4).
Meia: Jean Carlos (Juventude)
Vem ditando o ritmo do Juventude e novamente brilhou na vitória sobre o Vasco por 2 a 0. Contribuiu com bons desarmes, ajudou na armação de sua equipe e ainda deixou a sua marca para afundar o rival.
Meia: Raphael Veiga (Palmeiras)
Reencontrou o futebol que estava perdido. Nas últimas rodadas, Raphael Veiga voltou a ser decisivo para o Palmeiras. Contra o Red Bull Bragantino não foi diferente. O meia marcou o primeiro gol do jogo e foi muito importante na organização das jogadas ofensivas.
Atacante: Wesley (Internacional)
Acostumado com o futebol paulista, Wesley tem feito dos clubes de São Paulo os seus algozes. Ele marcou contra o Palmeiras, seu ex-clube, e também diante do Corinthians, o rival do Verdão. Será que teve um gostinho especial?
Atacante: Lucero (Fortaleza)
Fez o gol da vitória do Fortaleza sobre o Grêmio por 1 a 0. É artilheiro e mostrou mais uma vez que pode ser importante neste Brasileirão. O resultado deu um alívio ao Tricolor para a sequência do torneio.
Técnico: Petit (Cuiabá)
Vem fazendo um excelente trabalho no comando do Cuiabá, que está conquistando resultados expressivos no Brasileirão, passado a “temporada de seca”. Desta vez, enfrentou o São Paulo no MorumBis, e fez o Dourado jogar muita bola, conquistando uma resultado surpreendente.