Portuguesa vacila e é eliminada pelo Cruzeiro, que pega o Santos nas oitavas
Mogi das Cruzes, SP, 15 (AFI) – Em um dos duelos mais disputados da terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputado em Mogi das Cruzes, na noite desta segunda-feira (15), quem levou a melhor foi o Cruzeiro, que aproveitou um vacilo da Portuguesa e venceu a disputa por 1 a 0.
Com o resultado, o time mineiro segue na luta pelo título da competição de base e agora se prepara para encarar o Santos na próxima fase.
NO DETALHE!
A primeira etapa no Nogueirão foi de muita disputa entre os adversários, que buscaram o ataque em toda a partida. Logo aos dois minutos de jogo, Arthur, de cabeça, quase abriu o marcador para o Cruzeiro. O time mineiro passou perto de marcar novamente aos 16, quando Tévis fez boa jogada e acertou travessão da Portuguesa.
Ao fim da primeira etapa, os paulistas reagiram e também levaram perigo. Aos 30, Renan cortou a marcação e chutou rente à trave. Pouco depois, aos 41, Leandrou recebeu lançamento e saiu de frente para o gol, mas parou na marcação, na hora do chute.
Entretanto, quando parecia que a partida iria para o intervalo sem gols no placar, um vacilo da Portuguesa custou caro. Aos 47, Arthur recebeu dentro da área, tirou da marcação e chutou rasteiro. O goleiro Ronaldo se preparou para defender, mas furou e a bola morreu no fundo do gol, após passar nas pernas do guarda-redes.
OLHA O GOL DELE! ⚽
Arthur abriu o placar dos #CriasDaToca e a gente te mostra o lance!
🎥 Cazé TV#CriasDaToca | 0-1 | #CruzeiroNaCopinha pic.twitter.com/DXmSOTgjgP— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) January 16, 2024
DEU RAPOSA
Na volta para o segundo tempo, as equipes não quiseram saber de estudar o adversário, novamente adotando uma postura ofensiva. Logo aos três minutos, Fernando fez bela jogada e arriscou de fora da área, com muito perigo, quase ampliando para o Cruzeiro. No minuto seguinte, a Portuguesa respondeu com Renan, que também assustou.
Aos 22, os mineiros voltaram a assustar com Fernando, mas a bola foi para fora. Do outro lado, a equipe da capital paulista chegou muito perto do empate. Aos 32, Leandro arriscou da entrada da área, sem chance para Otávio, mas a bola também não foi em direção ao gol.
O Cruzeiro teve mais uma chance de matar a partida aos 40 minutos, quando Ruan Índio finalizou bonito, mas novamente pela linha de fundo. Aos 50, a Portuguesa ainda colocou uma bola no travessão, em cabeçada de Portela, mas não tirou a vaga dos mineiros.
OITAVAS
Com a classificação, Cruzeiro não tem tempo a perder. Agora a equipe de Belo Horizonte se prepara para encarar o Santos nas oitavas. A partida está marcada para a próxima quinta-feira (17), em horário ainda a definir.
As oitavas de final começarão a ser disputadas nesta terça-feira (16), com quatro jogos. Os outros quatro serão realizados na quarta-feira. O mata-mata seguirá ainda com as quartas de final, semifinais e final, sempre em jogos únicos. Em caso de empate no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis.
Confira todos os resultados desta segunda-feira (15):
Taubaté-SP 0 x 2 Atlético Guaratinguetá-SP
Coritiba-PR 0 (5) x (4) 0 Juventus-SP
Vitória-BA 1 (5) x (6) 1 Ibrachina-SP
Botafogo-SP 0 (4) x (3) 0 Sfera-SP
Aster Itaqua-SP 1 x 0 Palmeiras-SP
Água Santa-SP 2 x 4 Santos-SP
Portuguesa-SP 0 x 1 Cruzeiro-MG
21h30
Flamengo-RJ x São José-RS
Confira também: